• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Info

Atribuições das unidades organizacionais e dos órgãos subordinados à Presidências e demais Diretorias

Tweet
Compartilhar

1.0 PRESIDÊNCIA
2
.0 DIRETORIA DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES – DIRCL
3.
0 DIRETORIA DE OPERAÇÕES – DIOPE
4.
0 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO – DIRAD
5.
0 DIRETORIA JURÍDICA E DE GOVERNANÇA E GESTÃO – DIJUG
6.
0 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO – DIDES
7.
0 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO - DIDHM

 

1.0 PRESIDÊNCIA

1.1 Gabinete Institucional da Diretoria Executiva – GABIN

a) Direcionar, orientar e coordenar as ações de secretaria-executiva para a Diretoria e as ações corporativas referentes ao alinhamento estratégico com melhores práticas de mercado e aos assuntos Ética e Conduta Empresarial; e

b) Coordenar o suporte administrativo e prestar apoio à gestão das Unidades Organizacionais diretamente subordinadas ao Diretor-Presidente.

1.2 Superintendência de Transparência, Ouvidoria e Corregedoria – SUPTR – GR II – Sede

a) Direcionar, coordenar, orientar as ações corporativas referentes aos assuntos Ouvidoria e Correição; e

b) Coordenar as atividades de monitoramento do cumprimento da legislação de acesso à informação.

1.3 Superintendência de Estratégia, Comunicação e Marketing – SUPEM – GR II – Sede

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos Comunicação Empresarial, Planejamento Estratégico, Indicadores de Estratégia Empresarial, Gestão da Marca Serpro, Eventos e Patrocínios Institucionais, Marketing Institucional e Branding, Gestão de Mídias Corporativas, Publicidade Institucional, Relações Institucionais, Assessoria de Imprensa, Gestão da Satisfação do Cliente e Endomarketing.

 

2.0 DIRETORIA DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES – DIRCL

2.1 Superintendência de Relacionamento com Clientes de Novos Negócios – SUNNG

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos Relacionamento com Clientes, Segmentação de Clientes, Prospecção de Novos Negócios, Negociação de Contratos de Receita relativos a novos negócios.

2.2 Superintendência de Relacionamento com Clientes Econômico Fazendários – SUNEF

a) Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos Relacionamento com Clientes, à Prospecção de Novos Negócios, à Negociação de Contratos de Receita relativos à carteira de clientes, aos produtos e aos serviços sob sua responsabilidade; e

b) Coordenar as atividades relativas à gestão da carteira de clientes, dos produtos e serviços sob sua responsabilidade, em consonância aos modelos de negócios, à estratégia comercial, aos planos de negócio, às linhas de negócios e à segmentação de clientes.

2.3 Superintendência de Relacionamento com Clientes Governo Digital – SUNGD

a) Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos Relacionamento com Clientes, à Prospecção de Novos Negócios, à Negociação de Contratos de receita relativos à carteira de clientes, aos produtos e aos serviços sob sua responsabilidade; e

b) Coordenar as atividades relativas à gestão da carteira de clientes, dos produtos e serviços sob sua responsabilidade, em consonância aos modelos de negócios, à estratégia comercial, aos planos de negócio, às linhas de negócios e à segmentação de clientes.

2.4 Superintendência de Relacionamento com Clientes Finalísticos – SUNCF

a) Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos Relacionamento com Clientes, à Prospecção de Novos Negócios, à Negociação de Contratos de receita relativos à carteira de clientes, aos produtos e aos serviços sob sua responsabilidade; e

b) Coordenar as atividades relativas à gestão da carteira de clientes, dos produtos e serviços sob sua responsabilidade, em consonância aos modelos de negócios, à estratégia comercial, aos planos de negócio, às linhas de negócios e à segmentação de clientes.

2.5 Superintendência de Estratégia Comercial e Entrega – SUNEC

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos gestão comercial, gestão integrada de tecnologias e infraestrutura, soluções de arquitetura e soluções analíticas, entrega de serviços, gestão dos contratos de receita e estratégia comercial.

2.6 Superintendência de Inteligência de Negócio – SUNIN

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos estratégia de negócio, modelo de negócios, política de preços, planos de negócio, gestão das linhas de negócios, estratégia e elaboração de marcas, eventos e patrocínios de produtos, marketing de produto, gestão de sítios e publicidade relacionada a produtos.

2.7 Coordenação de Suporte Administrativo – COADM

Orientar, coordenar e executar as atividades relativas ao suporte administrativo e à gestão, no âmbito da Diretoria de Relacionamento com Clientes.

 

3.0 DIRETORIA DE OPERAÇÕES – DIOPE

3.1 Superintendência de Produtos e Serviços – Engenharia de Infraestrutura de Tecnologia da Informação – SUPES

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes ao tema Tecnologia da Informação, Inovação de TI e Governança de TI.

3.2 Superintendência de Produtos e Serviços – Operações – SUPOP

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes ao tema Ambientes de Redes de TI.

3.3 Superintendência de Produtos e Serviços – Centro de Dados – SUPCD

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes ao tema Centro de Dados.

3.4 Superintendência de Segurança da Informação - SUPSI

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes ao tema Segurança da Informação e ao assunto Continuidade de Negócios.

3.5 Coordenação de Suporte Administrativo – COADM

Orientar, coordenar e executar as atividades relativas ao suporte administrativo e à gestão, no âmbito da Diretoria de Operações.

 

4.0 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO – DIRAD

4.1 Superintendência de Aquisições e Contratos – SUPGA

Direcionar, coordenar e orientar os assuntos e as ações corporativas referentes ao tema Aquisições e Contratações.

4.2 Superintendência de Logística – SUPGL

a) Direcionar, coordenar, orientar e executar os assuntos e as ações corporativas referentes ao tema Gestão Logística; e

b) Coordenar e executar as atividades de aquisições e de contratações de bens e serviços de natureza administrativa e técnica, de abrangência regional, e de execução de obras e infraestrutura de instalações.

4.3 Superintendência de Gestão Financeira – SUPGF

a) Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referente ao tema Gestão Financeira e ao assunto Controles e Riscos Financeiros; e

b) Operacionalizar a gestão contábil e tributária.

4.4 Superintendência de Controladoria – SUPCO

Direcionar, coordenar, orientar e executar os assuntos e as ações corporativas referentes ao tema Controladoria Empresarial.

4.5 Coordenação de Suporte Administrativo – COADM

Orientar, coordenar e executar as atividades relativas ao suporte administrativo e à gestão, no âmbito da Diretoria de Administração.

 

5.0 DIRETORIA JURÍDICA E DE GOVERNANÇA E GESTÃO – DIJUG

5.1 Superintendência Jurídica – SUPJU

Direcionar, coordenar e assessorar juridicamente as unidades sobre os assuntos referentes ao tema Jurídico e ao assunto Propriedade Intelectual de Marcas Empresariais.

5.2 Superintendência de Organização, Processos e Projetos – SUPOG

Direcionar, coordenar e orientar as ações corporativas referentes aos assuntos Temas Empresariais, Gestão Arquivística, Estrutura Organizacional e Órgão Temporário, Grupos de Trabalho, Comissão, Comitê e Programas, Área de Atuação e Atribuições das Diretorias, Documentos Organizacionais Diretivos, Normativos e Administrativos, Competências e Alçadas, Gestão Corporativa de Processos, Gestão Corporativa de Projetos, Processo Decisório.

5.3 Superintendência de Controles, Riscos e Conformidade – SUPCR

Direcionar, coordenar e orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos Controle Interno, Riscos Operacionais, Conformidade e Riscos de Fraudes e Corrupção, Governança Corporativa e Indicadores de Governança Corporativa.

5.4 Coordenação de Suporte Administrativo – COADM

Orientar, coordenar e executar as atividades relativas ao suporte administrativo e à gestão, no âmbito da Diretoria de Governança e Gestão e da Diretoria de Desenvolvimento Humano.

 

6.0 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO – DIDES

6.1 Superintendência de Digitalização da Receita Federal – SUPDR

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos Desenvolvimento de Soluções de Software, Gestão do Ciclo de vida de Produtos e Relacionamento com Clientes.

6.2 Superintendência de Digitalização de Governo – SUPDG

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos Desenvolvimento de Soluções de Software, Gestão do Ciclo de vida de Produtos e Relacionamento com Clientes.

6.3 Superintendência de Serviços e Engenharia de Solução Digital – SUPSE

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos Desenvolvimento de Soluções de Software, Gestão do ciclo de vida de produtos de suporte ao desenvolvimento, Suporte ao desenvolvimento e Design e Arquitetura de soluções de software.

6.4 Superintendência de Soluções Analíticas e Inteligência Artificial – SUPAI

Direcionar, coordenar, orientar e executar as ações corporativas referentes aos assuntos Desenvolvimento de Soluções de Software de Inteligência de Negócio, de Inteligência Artificial e de Dados

6.5 Coordenação de Suporte Administrativo – COADM

Orientar, coordenar e executar as atividades relativas ao suporte administrativo e à gestão, no âmbito da Diretoria de Desenvolvimento.

 

7.0 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO - DIDHM

7.1 Superintendência de Educação – SUPED

Direcionar, coordenar e orientar as ações corporativas referentes aos temas e assuntos Educação e Educação Corporativa, Gestão Bibliográfica, Gestão do Conhecimento, Memória Institucional.

4.2 Superintendência de Gestão de Pessoas – SUPGP

Direcionar, coordenar, orientar e executar os assuntos e as ações corporativas referentes aos temas Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental, Desenvolvimento de Pessoas e Gestão do Ambiente de Trabalho.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico