Se você usa OVPN com SerproID
A conexão não ocorre mais em "Serpro - Perfil Serpro VPN acesso remoto" , mas em "Serpro (TLS 1.1) - Perfil de acesso exclusivo via SerproID" (e para visualizar esta opção é necessário usar a barra de rolagem lateral no menu de conexão OVPN Serpro), conforme pode ser observado na imagem abaixo:
Caso essa opção não apareça:
- Desinstale o software do NeoID/SerproID atualmente instalado;
- Somente após desinstalar o software com sucesso, instalar a versão disponível em https://serprodrive.serpro.gov.br/s/qQjq6mWESXYB9Mj
- Execute o software do NeoID/SerproID recém instalado e siga os passos solicitados;
- Uma vez que esteja tudo certo, tente autenticar novamente na VPN usando a opção Serpro TLS 1.1. na lista de perfis do cliente o-VPN.
A Diope recomendou também atualizar o cliente VPN. A versão mais recente encontra-se em https://www.serpro.gov.br/menu/suporte/downloads/acesso-remoto-sar-1/sar-downloads
Quem não conseguir fazer o procedimento pode enviar um email para css.serpro@serpro.gov.br e informar o problema e o seu CPF. Uma SS será aberta e a SUPOP conduzirá o atendimento ao empregado.