De 27 de janeiro a 1º de fevereiro, os olhares do mundo estarão fixos num só lugar. Belém-PA será a sede do Fórum Social Mundial 2009. O Serpro, um dos parceiros do encontro, tem presença garantida.
Notícias Antigas
Até o primeiro trimestre deste ano, será implantada a padronização do uso de softwares desenvolvidos para o governo federal. O presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Mazoni, informou hoje (26) à Agência Brasil que tão logo o processo de certificação das soluções seja concluído, será lançado o edital pelo Serpro e Ministério do Planejamento para aquisição de programas.
Cerca de 60 mil pessoas levaram suas bandeiras para as ruas de Belém, dando início ao Fórum Social Mundial, que este ano destaca a Amazônia.
Computadores para Inclusão chega às Regiões Norte e Nordeste. O Projeto Computadores para Inclusão (Projeto CI) do Governo Federal vai implantar no município de Lauro Freitas, na região metropolitana de Salvador, o primeiro Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) na Região Nordeste do País.
O ano de 2009 no Brasil será marcado pela presença marcante da cultura francesa. O ano da França no Brasil evidenciará um país tradicional e forte que se reinventa todos os dias em um país moderno, diverso e tecnológico.
Estratégias de divulgação e ampliação da adoção do padrão ODF no Brasil e no mundo foram debatidas no terceiro dia do Fórum Social Mundial. Organização do evento foi criticada por disponibilizar arquivos em formato proprietário.
Mais de 130 mil pessoas participaram este ano do Fórum Social Mundial, realizado em Belém-PA. Debates, encontros e apresentações culturais marcaram o evento, que contou com a participação de presidentes da América Latina e representantes de diversos movimentos sociais de todo o mundo.
Nos dias 10 e 11 de fevereiro, a IBC reúne em São Paulo executivos de grandes empresas para debater as melhores estratégias de formação de preços, durante a Conferência de Precificação. Participam do encontro representantes do Grupo Izzo, Uol, Xerox, Petrobras Transporte, Medial Saúde e Serpro, entre outros.
Além da realização do Free Software Bahia, a visita do diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, à Salvador também resultou na confirmação do início do compartilhamento do framework Demoiselle no estado.
O diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, anunciou ontem, 5 de fevereiro, a realização do Free Software Bahia. O evento foi confirmado após reunião com o governador do Estado, Jaques Wagner, no dia 4.
Na última sexta-feira (30/01), terminou o prazo para as prefeituras celebrarem convênio com a Receita Federal de forma a receberem a totalidade do ITR arrecadado nesse ano.
Está disponível para consulta pública o Guia de Administração de sítios Padrões Brasil e-Gov.
A edição de fevereiro do informativo OW2 Consortium traz uma nota sobre a participação daquela instituição no II Consegi - Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico, que será realizado pelo Serpro em Brasília, no mês de agosto próximo.
O assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez, tem entre as suas funções a coordenação de projetos de inclusão digital do Governo Federal. Nesse início de ano, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI convidou o assessor para fazer um balanço da área e os projetos para este ano.
Os prefeitos do PT participarão nos dias 10 e 11 de fevereiro em Brasília do Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas, a realizar-se nos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O primeiro módulo do Sistema Unificado de Administração de Processos da Justiça do Trabalho - Suap foi lançado ontem, 10, em solenidade no Tribunal Superior do Trabalho - TST.
Participantes do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, tiveram hoje (11) a oportunidade de obter informações sobre os programas do governo federal para a Inclusão Digital.
Prefeitos de Tocantins se reuniram no Serpro, em Brasília, a fim de discutir, com a empresa, acordos de cooperação técnica e parcerias no campo da inclusão digital e software livre.
Brasília - Após a universalização do acesso aos telecentros com a implantação de unidades em todos os municípios do país, a meta do governo federal para 2009 é distribuir 3 mil novos pontos. A informação é do coordenador de inclusão digital da Presidência da República, Cezar Alvarez. Além de expandir a rede, o próximo passo, segundo Alvarez, é investir na capacitação dos monitores que trabalham nesses locais.
Brasília - Ainda esse ano, os 150 mil computadores portáteis do programa Um Computador por Aluno (UCA), do Ministério da Educação, chegarão às escolas. A garantia é do coordenador de inclusão digital da Presidência da República, Cezar Alvarez.