Na próxima terça-feira, dia 26 de agosto, será lançado oficialmente o Sistema de Restrições Judiciais Online - Renajud, às 13h30, na sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça. Na ocasião, haverá assinatura de convênio de serviços entre o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Ministério das Cidades, o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça.
Notícias Antigas
O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro e a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - SLTI, do Ministério do Planejamento - em parceria com outras instituições - realizam na próxima semana o Congresso Internacional Sociedade e Governo Eletrônico – Consegi 2008. O evento acontece no Centro de Eventos e Treinamentos da CNTC, em Brasília, dos dias 27 a 29 de agosto.
O Congresso Estadual de Software Livre Ceará (CESoL-CE), considerado um dos maiores eventos da área no Nordeste, é apoiado pelo Serpro.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), amplia as ações para a inclusão digital no interior. Nesta segunda-feira (25/08), durante mais uma edição do Governo do Ceará na Minha Cidade, dois novos Telecentros serão inaugurados nos municípios de Missão Velha e Juazeiro do Norte.
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) tem buscado os fornecedores de navegadores da internet (browsers) para incluir a cadeia de certificação da ICP-Brasil.
Congresso debaterá as melhores práticas de governo eletrônico e os seus benefícios para a ampliação da cidadania brasileira.
Além dos painéis e palestras, a programação do Consegi agrega diversas oficinas, com temas que abrangem inclusão digital, propostas de políticas de TIC e desenvolvimento de soluções.
Renajud será lançado nesta terça-feira e permitirá que ordens judiciais de bloqueio sejam feitas digitalmente
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Pernambuco colocou em funcionamento, ontem, a segunda fase do e-Fisco tributário, série de módulos que visam tornar toda a relação do órgão com os contribuintes automatizada e disponível pela internet.
O Congresso Internacional Sociedade e Governo Eletrônico – Consegi 2008 começa nesta quarta-feira, 27 de agosto, e conta em sua programação com a presença de diversas autoridades do Governo Federal.
Nesta terça-feira, 26, foi lançado oficialmente o Sistema de Restrições Judiciais Online - Renajud, durante sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça. A assinatura do convênio de serviços foi feita entre o ministro do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional da Justiça, Gilmar Mendes, o ministro da Justiça, Tarso Genro, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o presidente do Serpro, Marcos Mazoni, e o diretor do Denatran, Alfredo Silva.
As atividades do dia 28, quinta-feira, abordam temas como TV Digital, educação a distância e desenvolvimento em software livre. Confira a lista completa das oficinas do dia.
As atividades do dia 29, sexta-feira, envolvem assuntos como Responsabilidade Social, educação a distância e desenvolvimento em software livre. Confira a lista completa das oficinas do dia.
Democratizar o acesso dos cidadãos às informações públicas pela internet é um dos propósitos do Congresso Internacional Sociedade e Governo Eletrônico (Consegi 2008), que começa hoje (27) em Brasília.
Evento começa com apresentação cultural e assinatura do Protocolo ODF.
No primeiro dia do Consegi, painel reúne representantes de Brasil, Argentina, Cabo Verde, Cuba, Equador, Índia, Uruguai e Venezuela para discutir alternativas de licenciamento de software livre.
Diante de um auditório lotado, o palestrante Bruce Momjian, da EntrepriseDB, de New Jersey (EUA), falou sobre o passado, o presente e o futuro do desenvolvimento de software livre, mais especificamente do PostgreSQL, de cuja comunidade global de desenvolvimento é co-fundador.
O Painel Redes Comunitárias e Telecentros, realizado hoje, 27, no Consegi 2008, discutiu o fortalecimento das redes comunitárias, a partir do impacto dos telecentros nas comunidades locais.
A formação das redes de conhecimento e o trabalho cooperado surgidos nos últimos anos e a influência dos mesmos na integração de órgãos de governo e entre países foi o principal assunto do painel intitulado “Colaboração e Compartilhamento: Produção e apropriação social de Tecnologias da Informação”.
Debatedores falam sobre os pontos polêmicos e o caráter restritivo da PLS 137/2000.