Organizadores do Fórum Internacional de Software Livre esperam mais de 6 mil visitantes no local do evento e 25 mil internautas acompanhando as palestras pela rede mundial de computadores
Notícias Antigas
A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146.
Na Subcomissão da Reforma Tributária, especialistas elencam vantagens do sistema para simplificar e diminuir sonegação
O Encontro Nacional para Simplificação do Comércio Exterior - 2008 realizado em Atibaia - SP, nos dias 7 e 8 de abril, foi o primeiro fórum com todos os órgãos de governo envolvidos no comércio exterior e teve como objetivo buscar mecanismos de racionalização, simplificação e harmonização dos procedimentos de controle e liberação das importações e exportações, de modo que o Estado possa oferecer melhores condições e, consequente, aumento da competitividade às empresas deste segmento.
O Governo Eletrônico brasileiro lançou oficialmente nesta segunda-feira, à tarde, no Ministério do Planejamento o novo Portal de Software Livre.
Anunciado ontem em Brasília, o novo Centro Integrado de Inteligência Policial e Análise Estratégica (Cintepol) começa a funcionar com a adesão das polícias de sete Estados e um desafio: transformar-se na mais importante ferramenta de combate ao crime organizado e a corrupção infiltrada em órgãos públicos.
A premiação será entregue no 9° Fisl que ocorre de 17 a 19 de abril em POA.
O analista Flávio Gomes da Silva Lisboa escreveu o livro "Zend Framework - Desenvolvimento em PHP 5 Orientado a Objetos com MVC"
Neste ano, o Fórum Internacional Software Livre, que acontece pela nona vez consecutiva, terá público recorde
A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, lança esta semana dois sistemas de software livre.
Quinta-feira, 17, começa a 9ª edição do Fórum Internacional do Software Livre; 6 mil inscritos devem comparecer ao fórum, em Porto Alegre (RS).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente, disse hoje que 37 milhões de jovens do ensino fundamental no País terão acesso à internet em banda larga até 2010.
O Serpro marcará presença no 124º Encomex - Encontros de Comércio Exterior amanhã, dia 16 de abril, no Rio de Janeiro, demonstrando as principais soluções desenvolvidas para o segmento de comércio exterior, no estande do parceiro e cliente Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC.
Começou nesta segunda-feira, 14 de abril, a oitava edição da Escola Regional de Computação Bahia - Alagoas - Sergipe (Erbase), que discute os problemas ambientais do lixo tecnológico. O Serpro apóia o evento e participa com estande e palestra.
Realiza-se hoje, no Rio de Janeiro, o 124º Encomex - Encontros de Comércio Exterior. O Serpro participa do evento apresentando as principais soluções desenvolvidas para o segmento de comércio exterior, no estande do parceiro e cliente Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC.
Pesquisa realizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) mostra que 25% da população brasileira com mais de 16 anos usaram a internet para "se comunicar" com órgãos públicos em 2007.
O Serpro recebeu, nesta semana, delegação cubana responsável pela cooperação tecnológica com o Brasil. A visita faz parte das ações da Coordenação Estratégica de Relações Institucionais, que atua em consonância com os direcionamentos de cooperação e compartilhamento da diretoria da Empresa.
Para quem faz, a palavra-chave é liberdade. Liberdade para acessar o coração dos programas de computador, entender e modificar o que está escrito, compartilhar o que aprendeu com os outros. Para quem usa, a palavra-chave é facilidade.
Em nove anos de Fórum Internacional Software Livre (Fisl), o evento saltou de 1,7 mil pessoas, na primeira edição, em 2000, para pelo menos 6,6 mil este ano. Cresceu, mas não mudou na essência.
Foi publicado hoje, 17 de abril, no Diário Oficial da União, a designação do diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, como coordenador do Comitê Técnico de Implementação do Software Livre, em substituição a Renato da Silveira Martini, presidente do ITI.