Como a tecnologia impacta a vida humana e como ela pode contribuir para o fortalecimento político, educacional e social das pessoas. Com esse mote, a comunidade negra da Rede Mocambos reuniu-se na manhã de quinta-feira, 22, no estande do Serpro.
Notícias Antigas
Na palestra “Pra que Tv, eu quero Web”, o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), André Pase, falou sobre os rumos da televisão na Era Digital.
Diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, participou da Campus Party, na quinta-feira, 22. Além de debate televisivo sobre inclusão, ele palestrou sobre a importância do SL para o Governo Federal em atividade que se estendeu até às 22h.
Com a presença do coordenador do assunto no Serpro, Luiz Cláudio Mesquita, e de Beatriz Tibiriçá, da ONG Coletivo Digital, acontece mais um "Encontros Livres" que irá debater a liberdade da inclusão a partir das 19h30. Na parte da manhã, Rede Mocambos prossegue com sua discussão sobre implementação de políticas para os quilombolas.
Na quinta-feira, 22, aconteceu a segunda etapa do Desafio Maddog 2009. Os participantes entregaram seus trabalhos e falaram de seus processos de criação.
O Comitê Gestor de Internet no Brasil (Cgi.Br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br marcam presença na Campus Party Brasil 2009.
Último tema da atividade realizada no estande do Serpro, "Inclusão digital e liberdade" foi debatido pelo coordenador do assunto no Serpro, Luiz Cláudio Mesquita, e teve a participação do coordenador de Responsabilidade Social e Cidadania da Empresa, Dílson José dos Santos, e da especialista Beatriz Tibiriçá, da ONG Coletivo Digital.
Dois mineiros de Belo Horizonte foram os grandes vencedores. Guilherme Guerra de Almeida e Fabrício José Vieira Coelin levarão, para Minas Gerais, um estúdio de áudio portátil e um laptop com editor de vídeo em software livre.
"Veteranos" contam à Folha Online o que levar na mala para a Campus Party.
Cerca de 60 mil pessoas levaram suas bandeiras para as ruas de Belém, dando início ao Fórum Social Mundial, que este ano destaca a Amazônia.
Representantes de movimentos negros apresentaram músicas, leram poesias e pediram igualdade entre os povos.
Audiência será em Brasília na próxima terça-feira, dia 19/05, com transmissão por videoconferência a 25 Estados Termina nesta sexta-feira o prazo de envio de questões para a audiência pública sobre o Projeto Nacional de Apoio a Telecentros do Governo Federal. O evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 19 de maio, às 14h, na Sede do Serviço Federal de Processamento de Dados em Brasília.
Projeto de Inclusão Digital da Empresa doa mais 12 computadores à escola do Distrito Federal.