Durante o 1º Fórum Brasil Amazônia de TIC, Mazoni defendeu que não há nada melhor que compartilhar pra ser rápido e eficiente no mundo da tecnologia.
Notícias Antigas
O espaço é o 31º telecentro inaugurado pelo Programa Serpro de Inclusão Digital (PSID) no Ceará.
A partir da próxima segunda-feira, 21 de novembro, cerca de mil pessoas participarão do 22º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE). O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), tem patrocínio do Serpro.
Evento realizado na manhã de hoje, 21 de novembro, no Rio de Janeiro, celebrou a lei nº 5978/2011, de maio deste ano, que determinou a utilização de arquivos de padrão aberto em todos os órgãos de administração do governo estadual.
Espaço oferece serviços ao cidadão e ao mercado forma ágil e transparente.
Seminário pontua a evolução no olhar do país sobre a segurança no ciberespaço. Serpro participa com apresentações do diretor-presidente, Marcos Mazoni, e do coordenador de segurança da informação da empresa, Ulysses Machado.
A #arenaCODE promove a troca de experiências sobre o desenvolvimento do Brasil pela ótica da economia criativa e dos conteúdos digitais.
O Brasil pode obter a transferência de tecnologia dos softwares do submarino nuclear que vai construir em parceria com a França.
Durante seminário no Rio de Janeiro, o diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, reafirmou que a empresa garante segurança das informações da sociedade e que os investimentos na área são constantes.
A afirmação do professor Xavier Uchoa, da Escola Superior Politécnica do Litoral (Espol), do Equador, resumiu a opinião dos professores que participaram de debate no 22º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), realizado em Aracaju.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente, disse hoje que 37 milhões de jovens do ensino fundamental no País terão acesso à internet em banda larga até 2010. "Vamos dotar as escolas públicas urbanas brasileiras com equipamentos que podem permitir que o nosso jovem aprimore os seus estudos e possa produzir muito mais na escola", disse.
Acompanhe a cobertura do Serpro
O criador da web, o britânico Tim Berners Lee, falou na manhã desta terça-feira, 20, aos jornalistas credenciados na Campus Party Brasil 2009. A coletiva começou por volta de 11h40 e durou aproximadamente 40 minutos. Pouco depois, Tim conversou com os campuseiros na palestra “O Futuro da Web”.
O coordenador de Software Livre do Serpro, Deivi Kuhn, fez a palestra "Construindo uma política de software livre", durante a noite da terça-feira, 20. A atividade fez parte da Área Temática de SL, patrocinada pelo Serpro.
No estande do Serpro, acontece, a partir das 10h, reunião entre a Coordenação Estratégica de Software Livre - Cesol e os representantes dos comitês regionais presentes ao evento. Na ocasião, eles debatem os rumos e as políticas de utilização do Software Livre na Empresa.
Nem só de palestras e debates, é feita a Campus Party Brasil 2009. Para dezesseis campuseiros, o evento também significa desafio. Eles estão inscritos no Desafio Maddog Brasil 2009, que premiará os ganhadores com um laptop para edição de áudio e vídeo, um aparelho similar ao palm top e um fone de ouvido com som surround.
Palestra do Diretor Geral do Capítulo Brasil da Aliança ODF, Jomar Silva, aconteceu na tarde de quarta-feira, 21, na Área Temática de SL, e refletiu sobre o hitórico e os caminhos do padrão no país e no mundo.
Na quarta-feira, 21, o cantor Lobão participou de debate na Área Temática de Inclusão Digital da Campus Party. Ele debateu com o jornalista Fábio Lima, da rádio Eldorado, com mediação do filósofo Rogério da Costa.
Participação do diretor-presidente do Serpro acontece em debate sobre inclusão digital e em palestra sobre Software Livre.
Primeiro tema dos "Encontros Livres", atividade desenvolvida no estande do Serpro, atraiu público e discutiu a relação das pessoas nas sociedades digitais