Em 2003 o Serpro decidiu utilizar aplicações escritas majoritariamente em linguagem Python para gerenciamento de conteúdo dos sítios e portais: Zope e Plone. Vamos relembrar esta trajetória e saber um pouco mais sobre essas soluções.
Notícias Antigas
Em entrevista exclusiva para o Serpro, o diretor executivo da Linux International, Jon "Maddog" Hall, fala sobre o papel do software livre na inclusão digital de 5 bilhões de pessoas.
Em parceria com a UFRJ, a empresa desenvolveu um programa baseado em software livre para deficientes visuais usarem o computador. A capacitação gratuita será realizada em 11 capitais, no dia 27 de setembro.
Com linhas de crédito mais acessíveis e benefícios atrativos, o número de inscritos tem aumentado rapidamente.
Serpro inaugura telecentro no sítio Caruá, distante 53 km da sede do município de Serrita, em Pernambuco
Criado para viabilizar a implantação ágil do GNU/Linux no Serpro, o Sagui foi o primeiro sistema desenvolvido na empresa e liberado como software livre.
Cerca de 77 mil internautas brasileiros são vítimas de crimes na web todos os dias, segundo pesquisa da Norton realizada no Brasil e em mais 23 países. Preocupados com essa realidade, o Departamento de Polícia Federal (DPF) incetiva a realização da VIII Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber).
Com a presença de parlamentares e de associações ligadas à causa da pessoa portadora de deficiência, a apresentação do software leitor de telas gerou novas ideias para projetos da empresa.
1ª experiência será em Porto Alegre, mas a rede terá prova de fogo na Rio +20, em junho de 2012
O Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) está com acesso mais simples e foi modificado para atender de forma mais eficaz aos cidadãos e ao número crescente de serviços online oferecidos pela Receita Federal.
Em outubro, mais uma vez, Foz do Iguaçu irá se transformar na capital do software livre. Entre os dias 19 e 21, a cidade sedia a oitava edição da Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2011, um dos principais eventos do gênero na América Latina.
Representantes do Exercito Brasileiro, da Polícia Federal, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Presidência da República expuseram estratégias de governo para a segurança e defesa de dados.
Evento recebe convite para, em 2012, integrar o Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação.
Um telecentro com 50 computadores e dois diálogos sobre inclusão digital compõem a parceria para o evento.
Presença na VIII Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber) proporciona maior visibilidade ao serviço de Certificação Digital do Serpro.
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informa que o Blog do Planalto não é hospedado nos servidores da empresa.
Em Fortaleza, Serpro participa do II Festival Latino-Americano das Juventudes com bate-papo na rádio poste e distribuição de DVDs com o sistema Ubuntu.
Serpro e UFRJ inventam o LianeTTS, um sintetizador de áudio que permite a deficientes visuais navegar na internet e digitar textos
O espaço de cidadania e inclusão digital vai atender pessoas com autismo e servir como ambiente para desenvolvimento de projetos educacionais voltados para esse público.
Começa amanhã, 19 de outubro, a VIII Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware). O Blog Serpro em Eventos fará cobertura especial dos acontecimentos.