Tecnologia permite impedir a ação de programas automatizados de envio de lances no portal de pregão eletrônico do Governo Federal.
Notícias Antigas
BRASÍLIA – Vinte e dois municípios e 13 estados encomendaram 67, 2 mil laptops para serem usados em sala de aula por alunos da rede pública.
O governo federal articula a criação de uma grande nuvem privada para atender as empresas e órgãos federais, por meio de um projeto que está sendo conduzido pelo Serpro em conjunto com a Dataprev, a Telebrás e as universidades reunidas no Sinapad - Sistema Nacional de Processamento de Alto Desempenho.
Dados abertos, transparência, democracia, e-gov, software livre, computação em nuvem serão os principais assuntos debatidos na quarta edição do Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi).
Em breve, a nova facilidade estará online para o cidadão que acessa os serviços de arrecadação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Sítio oferece informações detalhadas sobre diversas ações do Estado, realizadas entre 1994 e 2010.
Agilizar o trabalho nos portos brasileiros. Esse é o objetivo do projeto Porto Sem Papel, um conjunto de soluções tecnológicas destinadas a acelerar e desburocratizar o processo de atracamento e desatracamento de navios nos portos do país.
Desenvolvida pelo Serpro, a inovação vem para acabar com o registro em papel desses dois tributos e agilizar o processo de arrecadação.
Começa às 8 horas de amanhã (1º), e vai até o dia 29 de abril, o prazo para a entrega da Declaração Imposto de Renda Pessoa Física 2011.
Os programas disponibilizados no portal Software Público Brasileiro (SPB) estão revigorando a administração pública de pequenos municípios que começam a abandonar métodos antigos de trabalho por um modelo de gestão mais eficiente e de qualidade.
Com a liberação do Programa Validador e Assinador (PVA) de Escrituração Fiscal Digital (EFD) de PIS e Cofins, os dois tributos passarão a ser registrados exclusivamente de forma eletrônica, conforme IN RFB 1.052/2010.
Em cerimônia reservada no Palácio do Planalto, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assinou a portaria que assegurada a participação de empregados no conselho de administração de empresas públicas e sociedades de economia mista.
Entra em vigor hoje a regra que obriga a inclusão, no Renavam, de informações sobre o comparecimento dos veículos a um recall. A norma só vale para os recalls convocados a partir de agora.
O maior festival de instalação de software livre América Latina acontece no próximo dia 9 de abril.
Ministério do Planejamento apresenta experiências dos telecentros como espaços públicos e comunitários de inclusão digital
O uso de padrões abertos é fundamental para garantir o acesso futuro às informações.
Solução desenvolvida pelo Serpro automatiza o acompanhamento judicial de processos da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
O portal do Software Público Brasileiro (SPB), coordenado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP), passa a hospedar a partir da próxima semana duas novas aplicações para a área de educação: o Gestão Acadêmica, também chamado Sagu, e o Gestão de Bibliotecas, o Gnuteca.
O Diário Oficial da União publicou hoje (28) a Portaria nº 2.344, da Receita Federal, que consolida regras já existentes sobre o vazamento de informações sigilosas por funcionários e servidores públicos.
A empresa de TIC do governo federal reconhece a importância da data para reflexões sobre o papel do Estado na promoção de uma sociedade livre da exclusão digital.