General
UniSerpro completa dez anos

A Universidade Corporativa do Serpro faz aniversário este ano e vai desenvolver cursos e projetos que totalizam R$ 15 milhões. “É o dobro do valor praticado em 2012. Isso demonstra o interesse da empresa em investir no conhecimento de seu corpo funcional”, afirma Eunides Chaves, coordenadora da UniSerpro.
Eunides destaca alguns projetos para 2013: Capacitação em competências conversacionais ministrado para gerentes no ano passado, será estendido para sete mil empregados do Serpro.
Serão retomados os cursos à distância fornecidos pela empresa MindQuest, que tem parceria com algumas das melhores instituições do mundo, como a Universidade de Harvard. Também terá continuidade a Pós-graduação em Gestão Pública na modalidade à distancia, para gerentes.
Ainda em 2013 será divulgado um vídeo institucional do Programa de Inclusão Sociodigital do Serpro, por meio dos telecentros distribuídos em todo território brasileiro.
Outro projeto iniciado é a implantação do Museu Serpro. “Já temos o museu virtual, agora estamos com o desafio de implantar o Museu Serpro, onde a pessoa possa visitar presencialmente e verificar o importante papel do Serpro na história da informática no Brasil. A ideia é inaugurarmos em 2014, em Brasília, ano em que o Serpro completará 50 anos”, afirma Eunides. O projeto tem parceria com o Ibram - Instituto Brasileiro de Museus.