General
Sistemas criados pelo Serpro concorrem a prêmio de práticas sustentáveis

A Receita Federal do Brasil (RFB) está na final do 5º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade (Prêmio A3P), com dois sistemas desenvolvidos pelo Serpro. As soluções e-AssinaRFB e e-Processo concorrem na categoria Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais - Destaque da Rede.
O sistema e-Processo visa permitir o controle, em modo digital, dos processos administrativos e dossiês, no âmbito da RFB, do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Ele permite, ao contribuinte, a consulta da relação, do histórico de movimentação, das informações e de documentos de processos nos quais é o interessado, bem como solicitar juntada de documentos e obter cópia do mesmo.
O e-AssinaRFB tem por objetivo realizar a assinatura digital de documentos e armazená-los de forma que qualquer pessoa que tenha o documento em mãos em formato digital ou impresso possa checar sua validade de forma on-line.
Indicação já é vitória
Para
o titular da Superintendência de Administração Tributária e
Comércio Exterior (Sunac), André de Cesero, a indicação ao prêmio já é uma vitória. "Isso demonstra
que o Serpro destaca-se não só quando faz soluções finalísticas, como as voltadas para a arrecadação e a fiscalização, mas também em soluções de suporte legal
de regras exigidas”, afirmou.
O Prêmio “Melhores Práticas de Sustentabilidade” (Prêmio A3P) objetiva premiar instituições que promovam ações de responsabilidade socioambiental no cotidiano. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) obteve 88 projetos inscritos nesta 5ª edição. Ao todo, 71 instituições estão concorrendo à premiação por promoverem ações de responsabilidade socioambiental no cotidiano dos seus órgãos. A premiação acontecerá em junho.