General
Diretoria
Antônio de Pádua assume Diretoria de Administração do Serpro

Antônio de Pádua tomou posse em cerimônia realizada na Sede
Tomou posse nesta quinta-feira, 15 de dezembro, o novo diretor de Administração do Serpro. Antônio de Pádua Ferreira Passos assume o cargo anteriormente ocupado por Fernando Garrido. A cerimônia de posse ocorreu na sede da empresa e contou com a presença de representantes do Ministério da Fazenda e de autoridades governamentais. Representando o Ministério da Fazenda, esteve presente o secretário executivo adjunto Daniel Rodrigues Alves.
Na solenidade de abertura, Antônio de Pádua agradeceu a oportunidade de fazer parte da Diretoria da empresa e ressaltou os desafios que o Serpro e o país vivenciam. Ele enfatizou que pretende continuar o trabalho da atual Diretoria e que buscará priorizar o diálogo. "É fundamental o apoio da equipe da Diretoria de Administração e de todo o corpo funcional", disse.
A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, disse que Pádua vem para "abrilhantar" a Diretoria com sua experiência e conhecimento. "Não tenho dúvidas de que daqui para a frente teremos ainda mais sucesso", comentou, a respeito da chegada de Pádua. Glória também apontou as contribuições do ex-diretor Fernando Garrido, com destaque para sua capacidade de negociação e o bom trabalho junto ao Serpros.
Já Fernando Garrido se despediu afirmando que a atual diretoria se encontra no caminho certo para a recuperação da empresa. "Eu encontrei pessoas dedicadas e competentes. O Serpro é uma instituição pela qual vou ter sempre muito carinho", agradeceu.
Minicurrículo
Antônio de Pádua Ferreira Passos é formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Distrito Federal, com especialização em Teoria Econômica Aplicada ao Setor Público, pela George Washington University (EUA) e com cursos de Gestão da Dívida Pública e Gestão de Projetos, ambos pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), tendo participado ainda do Programa de Gestão Avançada da instituição Amana-Key (APG-Middle).
Iniciou sua carreira pública como analista do Banco Central do Brasil (Bacen), posteriormente cedido à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), onde exerceu diversos cargos de chefia, nas áreas de negociação de empréstimos e financiamentos, gerenciamento de projetos e dívida pública federal, participando, como representante da STN, da equipe de negociação da dívida externa brasileira, chefiada pelo ministro Pedro Malan. Atuou, ainda, como subsecretário da Dívida Pública interino de agosto de 2015 a fevereiro de 2016.
Representante do Tesouro Nacional como conselheiro fiscal em diversas empresas , tais como Bndespar, Eletrobras, Furnas, Chesf, Liquigás e Taesa. Foi agraciado com a Medalha Almirante Tamandaré pela Marinha do Brasil e com o Certificado de Reconhecimento pelo Banco Mundial. Foi nomeado diretor do Serpro em 7/12/2016 (DOU 8/12/2016).
Comunicação Empresarial do Serpro - 15 de dezembro de 2016