General
Reconhecimento
Serpro ganha mais um Prêmio Contribuintes do Desenvolvimento

Registro da solenidade realizada na capital pernambucana (Foto: Andrea Rego Barros)
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), através da Regional Recife, foi agraciado mais uma vez com o Prêmio ISS – Contribuintes do Desenvolvimento, que há 17 anos presta homenagem às 50 empresas que mais contribuíram com o recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) na cidade do Recife, estado de Pernambuco. O evento é promovido pelo Jornal do Commercio em parceria com a Prefeitura do Recife e a cerimônia de premiação ocorreu na noite da última quarta-feira, 19, no auditório da TV Jornal no bairro de Santo Amaro, área central da cidade.
Criado em 1997 pelo presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), João Carlos Paes Mendonça, o Pêmio busca homenagear os empresários que contribuem com o desenvolvimento da cidade. "Nesses 17 anos, vimos a arrecadação do ISS crescer de forma nominal e real, mesmo neste momento delicado na economia. E não podemos ser pessimistas, temos que trabalhar cada vez mais para superar obstáculos. E por isso quero parabenizar todos os 50 vencedores pelo esforço e trabalho", afirmou João Carlos Paes Mendonça.
A solenidade contou ainda com a presença do prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio, do secretário de Finanças do Recife, Roberto Pandolfi, do presidente da Câmara de Vereadores, Vicente André Gomes, e do superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho e presidentes e diretores das empresas contempladas.
Desde 2005, o Serpro figura entre os maiores contribuintes da cidade e nesta 17ª edição foi representado pelo coordenador da Ação Corporativa em Nível Regional (ACNR) Tiago Viana Bastos: "Este ano ocupamos a 27ª posição e figurar entre os maiores contribuintes desta cidade muito nos honra, tanto em saber que o setor de serviços no qual atuamos exerce uma influência significativa no nosso município, quanto em ver que nossos esforços de excelência em governança corporativa, ampliando substancialmente nos últimos anos os serviços prestados aos nossos clientes bem como em cumprir as obrigações fiscais são reconhecidas e estão sendo premiadas nesta cerimônia".
Maior fonte de receita própria
O ISS é o tributo de maior arrecadação do município, contribuindo com os investimentos em setores como saúde e educação. No período de janeiro a setembro de 2014 o valor arrecadado pelo ISS superou R$ 531 milhões. Trata-se de um tributo municipal que incide sobre a prestação, por pessoas físicas e jurídicas, de serviços de qualquer natureza e está normatizado em legislação municipal.