General
Novo contrato
Serpro fornece serviços de TI para a Suframa

Parceria aprimorará fornecimento de TI na Zona Franca de Manaus
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) assinou com o Serpro um contrato de fornecimento de serviços de TI, em especial a hospedagem de sistemas e serviços. No valor de R$ 36 milhões, o contrato, efetuado diretamente entre a autarquia e a empresa, já começou a ser efetivamente atendido.
A oferta de serviços atualmente existente abre a possibilidade de que mais serviços sejam fornecidos, de acordo com o superintendente de Relacionamento com Clientes Especiais, Márcio Brigidi. “Estamos fazendo propostas de consultoria e de administração de rede local, tanto presencial quanto remota”, destaca ele.
Segundo Márcio, tais contratos poderão abranger mais R$ 3,5 milhões. Quanto ao contrato atual, assinado em 7 de novembro, este envolve a hospedagem de sistemas da própria Suframa. O superintendente explica que eles incluem o processamento e armazenamento em plataformas alta e baixa, referindo-se à complexidade dos recursos computacionais envolvidos.
Sobre a Suframa
A Superintendência da Zona Franca de Manaus é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), cujo objetivo é administrar a Zona Franca da capital amazonense, área de livre comércio criada pelo decreto-lei nº 288/67. As empresas lá instaladas, principalmente do setor tecnológico, químico e de motocicletas, recebem uma série de benefícios fiscais para instalar operações de manufatura, como a isenção de alguns tributos.