General
Seminário discute segurança cibernética

Na próxima terça-feira, 29 de outubro, acontece o 3° Cyber Security - Seminário Internacional de Segurança e Defesa Cibernética, na cidade do Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo discutir os desafios e apresentar soluções para a segurança e a defesa cibernética em um tempo em que governos são cobrados para melhorar a segurança de dados do cidadão e da própria administração pública.
E o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) participa do debate. O diretor-presidente da empresa, Marcos Mazoni, é um dos integrantes do painel “Defesa Cibernética e Segurança da Informação – Soberania Nacional”. Já o coordenador de segurança da informação da empresa, Ulysses Machado, estará no painel “Internet e Soberania Nacional”.
Expresso V3
O Serpro também vai montar um estande no evento para a demonstração do Expresso V3, a ferramenta de correio eletrônico desenvolvida pelo Serpro. A suíte de comunicação foi escolhida pela presidenta Dilma Roussef, que determinou sua adoção por todos os órgãos do governo federal. O V3 permite o uso de recursos como a criptografia na troca de mensagens, garantindo mais segurança para as comunicações no governo.
Além do Serpro, que patrocina pela terceira vez o seminário, estão confirmados representantes do Ministério das Comunicações, do Centro de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro, das polícias federais e estaduais, de empresas de processamento de dados, de instituições financeiras, de operadoras de telecomunicações e do poder judiciário.
Para saber mais sobre o 3° Seminário Cyber Security, acesse
www.networkeventos.com.br/site/evento.php?evento=252&lg=pt.