General
Sai o resultado das provas do concurso do Serpro

Os candidatos às vagas do novo concurso público do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) já podem consultar o resultado final das provas objetivas do certame. As notas estão divulgadas no sítio do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), que é a banca organizadora do certame que contou com 70.980 inscritos.
A partir da prova, realizada dia 5 de maio, o Serpro visa contratar profissionais para 360 vagas em 27 cargos, além de formar um cadastro reserva. Os admitidos vão trabalhar no Distrito Federal e em cidades do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Os salários vão de R$ 2.339,11 a R$ 5.203,90 e os aprovados serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho. As primeiras contratações devem ocorrer a partir de agosto.
Além da remuneração inicial, os candidatos admitidos têm direito ao auxílio-alimentação e têm a possibilidade de solicitar outros benefícios, como auxílio-creche, auxílio-transporte, auxílio a filho com deficiência, plano de saúde, plano odontológico e plano de previdência complementar.
Variedade de cargos
Para os cargos de nível médio, o concurso
prevê a contratação de técnicos com qualificações em suporte administrativo, enfermagem do
trabalho, operação de redes, programação e controle de serviços
de tecnologia da informação e segurança do trabalho.
Já entre os cargos de nível superior, há vagas para analistas com especializações em administração de serviços de tecnologia da informação, advocacia, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, desenho instrucional, desenvolvimento de sistemas, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia mecânica, gestão de pessoas, gestão empresarial, gestão financeira, gestão logística, medicina do trabalho, negócios em tecnologia da informação, perícia em cálculo judicial, programação visual, psicologia organizacional e do trabalho, redes, serviço social e suporte técnico.