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Planejamento firma primeiro Acordo de Cooperação Técnica em TI com Municípios
A assinatura será feita durante encontro de prefeitos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, para debater a eficácia na gestão dos recursos públicos. O objetivo do acordo, que terá validade de um ano, é melhorar a gestão administrativa das prefeituras e os serviços eletrônicos oferecidos à população. Essa é a primeira cooperação técnica neste sentido na história do ministério. “A ideia é que este primeiro projeto sirva de referência para parcerias dessa natureza com outras associações municipais”, diz o secretário Delfino de Souza.
Pela proposta, a equipe de técnicos da SLTI dará apoio na implantação das soluções definidas como prioridade pela Amaja e na formatação dos cursos de capacitação e implementação das ferramentas de e-Gov. Tudo será feito de forma virtual, pela internet. Por outro lado, a associação dará todo suporte aos municípios beneficiados para acesso às aplicações do portal, comprometendo-se a disponibilizar à sociedade, de forma livre e aberta, qualquer software desenvolvido pelos técnicos das prefeituras.
Governo Eletrônico, 28 de junho de 2011