General
Novidades do Expresso são apresentadas no Consegi

A versão customizada do Expresso desenvolvida pelo Serpro é utilizada por mais de 60 mil pessoas. Para atender às exigências desse público e difundir a ferramenta para novos usuários, a empresa pública de TI mantém o aprimoramento da suíte de comunicação. Ainda neste mês, o Serpro lança o Expresso Versão 3 ou V3.
“Hoje, as pessoas têm um conceito de comunicação muito mais exigente. O Expresso V3 vai trazer recursos como chamada de voz e videoconferência. Os usuários do Expresso poderão inclusive conversar com pessoas que usam outras suítes de comunicação", antecipou o representante do Serpro, Marcos Melo, durante palesta nesta sexta-feira, 7, no último dia do Consegi.
O Expresso V3 vai oferecer ainda uma interface renovada, com aparência padronizada em todos os seus módulos – e-mail, agenda, catálogo de endereços, workflow. Cléber Leão aprovou a iniciativa: “a unificação do visual melhora a ferramenta, tanto para o usuário como para os técnicos do suporte. Resolvendo isso, poderemos explorar mais ainda o que o Expresso já tem de bom”, comentou o profissional da Prefeitura Municipal de Caieiras, em São Paulo.
Alto nível
Bruno Ferreira, da Empresa Municipal de Informática do Rio de Janeiro, aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas e elogiar a solução. “Existe uma expectativa muito grande em relação a essa nova versão do Expresso do Serpro, principalmente no que se refere à videoconferência e mensageria instantânea”, disse o desenvolvedor. “O Expresso é uma solução que está no mesmo nível de outras ferramentas existentes no mercado”, completou.
Em dezembro, a nova versão será implementada dentro do Serpro e, no início do primeiro semestre de 2013, estará disponível para os usuários externos. “A comunicação é o princípio básico de tudo e essa ferramenta permite a interação entre pessoas e conhecimentos, o que é muito bom não só para instituições, mas para escolas, universidades e sociedade”, concluiu Marcos Melo.