General
Parceria além-mar
Comitiva de Moçambique visita instalações do Serpro

Para o governo moçambicano, parceria com Serpro e governo brasileiro pode gerar mais eficiência e transparência para a gestão pública do país africano
Nesta segunda-feira, 7, o Serpro recebeu a visita de representantes do governo de Moçambique. A comitiva conheceu as instalações do Centro de Comando e do Centro de Dados, no prédio da Regional Brasília, onde também se reuniu com gestores do Serpro para conhecer mais os processos de trabalho e de negócios da empresa.
Segundo o diretor-geral do Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças do Ministério da Economia e Finanças, Hermínio Sueia, Moçambique e Brasil já mantêm há alguns anos uma relação de intercâmbio na área de gestão de finanças públicas, sobretudo no desenvolvimento de sistemas de suporte para a gestão do governo. Para o diretor, o Serpro pode ser um novo parceiro do seu departamento.
“Estamos maravilhados com o que vimos aqui. Achamos que há espaço para explorarmos mais nosso relacionamento com o Brasil, trocarmos experiências. Queremos aproveitar o conhecimento que a empresa desenvolveu nos seus 51 anos”, afirmou o diretor-geral.
Para a diretora nacional de Patrimônio do Estado do Ministério da Economia e Finanças, Albertina Fumane, a visita ao Serpro foi bastante positiva e o aprendizado será aproveitado nos desafios que estão enfrentando em Moçambique.
“Temos que consolidar nossos sistemas de administração pública e, principalmente, o sistema de compras públicas e patrimônio do Estado. Vamos continuar com reuniões no Ministério do Planejamento e conhecer mais a gestão do Comprasnet, sistema de compras desenvolvido pelo Serpro”, detalhou Albertina.
Comunicação Social do Serpro - 8 de dezembro de 2015