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Mais uma vez, a infraestrutura tecnológica do Serpro garante entrega do IRPF sem sustos
"É um caso de sucesso!" Essa é a avaliação do representante da Receita Federal do Brasil - RFB, Marco Unaian, da divisão de gerenciamento de serviços. Sua equipe esteve presente nas dependências do Serpro, analisando a performance do Receitanet nesses últimos três dias de pico de entrega de declarações. "O Serpro vem aperfeiçoando cada vez mais o processo de recepção e processamento do Imposto de Renda, criando novos indicadores, inovando em todos os sentidos", avalia Unaian.
O diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, Jorge Barnasque, considera o processo já internalizado. "Em outras épocas havia uma certa excitação nos momentos de pico e de fechamento. Hoje, executamos um processo bem planejado e até didático, pois serve de modelo para outros serviços".
Como já é costume, o Serpro mantém a Sala de Comando como ferramenta de controle da recepção e processamento do Imposto de Renda de Pessoa Física. Esse modelo está sendo adotado para outros serviços. Gráficos de performances, contadores em tempo real, topologia para monitoração de todos os equipamentos e links por onde trafega o IRPF, tudo acompanhado por profissionais de sete áreas da Empresa, que trabalharam com tranquilidade nos dois meses de entrega de declarações.
O maior pico de toda a história do Imposto de Renda, aconteceu na última quarta-feira 29 de abril, quando foram recepcionadas em apenas um dia, 2.954.986 declarações. "Mesmo assim, os computadores do Serpro trabalharam com menos da metade de sua capacidade", comemora a coordenadora de Negócios do Serpro, Ariadne Martinewski.
Segundo o superintendente de Administração Tributária e Comércio Exterior do Serpro, André de Cesero, a excelência do Serpro em prestação de serviços de tecnologia da informação para a RFB, mostra a necessidade de soluções que facilitem cada vez mais a relação do contribuinte com o Fisco. O Serpro está por trás da tecnologia que tem possibilitado cada vez mais mais agilidade de atendimento e transparência à transações da RFB.
Comunicação Social do Serpro - Brasília, 30 de abril de 2009