General
EVENTO
Inovação e compartilhamento são marcas registradas do ConSerpro

Mesa de abertura do ConSerpro Ouro
O Congresso Serpro de Tecnologia e Gestão aplicadas a Serviços Públicos (ConSerpro) completa dez anos. Hoje, 8 de dezembro, aconteceu a abertura do ConSerpro Ouro, que comemora uma década de realizações das edições do congresso. Até amanhã, 9/12, esse espaço homenageia empregadas e empregados, regionais e áreas da empresa que foram destaques das edições de 2004 a 2013, além de pessoas envolvidas com a organização. De 10 a 12/12, ocorre a edição 2014 do ConSerpro, também na Sede.
Desde 2004, o Serpro se mobiliza para oferecer um espaço de visibilidade aos talentos do seu corpo funcional, espalhado pelo Brasil. A coordenadora da Universidade Corporativa e do ConSerpro, Eunides Maria Chaves, destacou que o grande diferencial do evento é o fato dele ser itinerante. Ele promove, a cada ano, a oportunidade de uma regional ou a Sede de compartilhar ideias inovadoras que propiciem o avanço do conhecimento nos variados segmentos de serviços públicos, aplicáveis ao âmbito de atuação do Serpro.
Outro ponto relevante é a interação com a comunidade na sua abrangência local, acadêmica e governamental, para buscar palestrantes, painelistas, jurados e colaboradores na área sociocultural. "A UniSerpro busca cada vez mais criar estímulos que propiciem aos profissionais das diversas áreas se sentirem motivados a estudar, criar, propor, exercitar e discutir, transmitindo e colaborando, de diversas formas, para o crescimento cada vez maior e melhor do Serpro", disse.
Histórico
O primeiro ConSerpro ocorreu em Brasília, na regional, como parte das comemorações dos 40 anos da empresa, em 2004. O segundo, em 2005, ocorreu no Rio de Janeiro; em 2006, em Salvador; 2007 em Porto Alegre; 2008 em Fortaleza; 2009 em Belo Horizonte; em 2010, em Recife; em 2011, em Curitiba; 2012 em Belém e o de 2013 foi realizado em São Paulo, só que em novembro de 2014. Este ano, retorna à Brasília, desta vez na Sede.
Eunides Chaves ressalta que, nesse percurso, foram inscritos 919 trabalhos, com 168 premiados. Ela enfatiza que, a cada ano, são introduzidas melhorias num processo constante de adequação às necessidades do Serpro e de propiciar o melhor compartilhamento de ideias dos empregados da empresa."Este é um exemplo de como o ConSerpro viabiliza a gestão do conhecimento no Serpro", aponta.
Vida longa
Para o diretor-presidente, Marcos Mazoni, a longevidade do ConSerpro comprova o compromisso da empresa para que as ideias proliferem a cada estímulo, podendo ser implementadas logo ou aprimoradas para o futuro. "É uma oportunidade para que outros conheçam o que estamos pensando, a energia que colocamos em uma ideia e que é disseminada. Pensar diferente, correr riscos, é o que gera novas condições de serviços e qualificação daquilo que fazemos no nosso esforço contínuo de compromisso para o funcionamento do Estado brasileiro. A nossa proposição é de sempre buscar desafios e fazer algo diferente e inovador. Vida longa ao Serpro e ao ConSerpro", comemorou Mazoni.