General
Geeks lotam Auditório do Serpro em Recife

Uma GeekVibrations (transmissão ao vivo) reuniu ontem, 01/03, cerca de 100 geeks (aficionados em tecnologia), previamente selecionadas pelo Twitter do espanhol Paco Ragagelis, fundador da Campus Party (CP). Ele veio ao Brasil para tratar da possível realização de uma CP na capital pernambucana. Além da GeekVibrations no Serpro, estavam em sua agenda encontros com blogueiros do Jovem Nerd e com membros do estafe da Futura Networks, que operacionaliza a Campus Party. Reuniões com o prefeito do Recife e o Governador Eduardo Campos também foram programadas.
“O povo pernambucano quer a Campus Party; nossos campuseiros, também; e sentimos um forte interesse do poder público. Agora, falta só determinar lugar e local. É o que pretendemos discutir com o prefeito e o governador” explicou Paco.
#mariomicrofone
A proposta de realizar a Campus Party no mês de julho visa fazer com que a data coincida com as férias escolares, viabilizando a participação de mais geeks pernambucanos. Eles já se mobilizam nas redes sociais, seja com avatares de adesão ou promoção de hashtags como #cprecife. Ontem, as hashtags #Geekvibrations e #mariomicrofone (referência ao fato de Mario Teza esquecer constantemente de falar ao microfone durante a transmissão) atingiram os Trending Topics mundiais no Twitter.
A Futura Networks também emitiu um convite para “uma viagem com tudo pago para a #cpRecife1″, mesmo sem a edição pernambucana estar oficialmente confirmada. O texto diz que o prêmio serve “para celebrar este momento único” e que se trata de um presente de Belinda Galiano, cofundadora do evento geek. Para participar do sorteio, é preciso seguir @BelindaGaliano e colocar no perfil do Twitter o avatar oficial da Campus Party.
Segundo Mário Teza, “a edição pernambucana deve ser menor que a edição em São Paulo, com no máximo três mil pessoas. E poderá tornar-se fixa, assim como a edição paulista, que já é a maior do mundo e em fevereiro deste ano reuniu mais de seis mil pessoas”.
A Campus Party é um dos mais importantes eventos de tecnologia e cultura digital do planeta. Além do Brasil, ocorre ainda na Colômbia, México, Equador e este ano nos EUA e no Peru.
Público acima do esperado
Para que a GeekVibrations acontecesse, o Serpro, um dos principais patrocinadores da Campus Party, mobilizou cerca de 15 profissionais das áreas de Operações, Segurança, Logística e Comunicação. “Conseguimos superar as expectativas do público – presencial e online - e da organização do evento. Nossa contribuição para o desenvolvimento tecnológico de Pernambuco também está presente na viabilização de eventos como esse. E, se previso for, estaremos a postos para contribuir com a realização da Campus Party em Pernambuco” afirmou Reinaldo Soares, gerente de Operações da Regional Recife. E complementou: “Em casos como este fica evidente nossa capacidade de responder com celeridade, segurança e parceria a demandas da sociedade e dos nossos clientes”.
Para acessar a GeekVibrations clique aqui.