General
Serpro leva inclusão digital a municípios do Tocantins
Cada localidade receberá 11 computadores, um total de 44 equipamentos, todos configurados com Software Livre e acesso à internet.
Em Alvorada e Paraíso do Tocantins estes terminais serão instalados em escolas municipais, o que contribuirá para o aprendizado dos estudantes. Já em Aparecida do Rio Negro, os computadores estarão disponíveis em um Telecentro construído pela Prefeitura, no bairro Aeroporto, na periferia da cidade, que atenderá a população carente e jovens inscritos no programa Juventude Cidadã.
O Telecentro da cidade de Gurupi, viabilizado com a parceria da Assembléia Legislativa do Tocantins, será instalado na Associação das Mulheres de Gurupi – Amu. A Associação desenvolve trabalhos de inclusão social para a população local com trabalhos de capacitação, cursos profissionalizantes e atendimento à comunidade carente, nas áreas de saúde e serviço social. O Telecentro possibilitará a implantação do projeto de inclusão digital para a comunidade, oferecerá cursos básicos e profissionalizantes de informática e acesso gratuito à Internet.
Estarão presentes nas inaugurações os prefeitos das cidades atendidas, o assessor do Serpro, Max Augusto Morais, que na ocasião representará o diretor-presidente da Empresa, o deputado federal Moisés Avelino (PMDB/TO), que viabilizou a doação dos computadores pelo Serpro, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB/TO) e representantes das entidades atendidas.
Comunicação Social do Serpro, 2 de outubro de 2007