General
Começa a Latinoware 2012

A IX Conferência Latinoamericana de Software Livre – Latinoware 2012 começa hoje, 17, na cidade de Foz do Iguaçú, Paraná. O evento, voltado à comunidade de software livre e informática em geral em todo o continente, ocorre no Parque Tecnológico da Usina de Itaipu, contando com o apoio do Serpro, Itaipu Binacional e Celepar – Informática do Paraná, além de patrocínio de empresas e órgãos governamentais.
A abertura da Latinoware 2012 está programada para as 14h, mas já a partir das 10h os participantes conferiram as primeiras palestras e oficinas. Haverá diversas oportunidades de aprendizado e compartilhamento de experiências, divididas em nove espaços diferentes, cada um com o nome de um país sul-americano.
Os assuntos variam desde os conteúdos mais técnicos a discussões sobre políticas públicas, cultura e sociedade. Além disso, os participantes também poderão desfrutar de oficinas de robótica e programação, bem como de quatro laboratórios dedicados a minicursos e um inusitado espaço: o Ônibus hacker, com assuntos diversos e espírito descontraído.
Palestrantes renomados
A
Latinoware 2012 contará com diversas personalidades da comunidade de
software livre, sejam elas nacionais, como Paulo Kretcheu, ou
internacionais, como John “Maddog” Hall. Conforme o nome indica,
também estarão presentes palestrantes de países latinoamericanos,
como Argentina, Chile, Uruguai e México.
O Serpro será representado por diversos integrantes na grade de programação do evento: entre os empregados que se apresentarão, estão Flávio Lisboa, Paulo Pastore e o advogado Heitor Faria, que fugirá dos temas puramente técnicos e falará sobre a relação entre Licenças Livres e Direitos Fundamentais.
Acompanhe
Você
também poderá acompanhar o Latinoware 2012, por meio do blog Serpro
em Eventos, que será atualizado constantemente com as últimas novidades.
Acompanhe-nos também por meio do Twitter (@SERPRO), identi.ca e Facebook.
Acompanhe também a programação e outras informações no sítio da Latinoware 2012.