General
Reconhecimento
Alepe homenageia o Serpro

Iran Martins Júnior representou o Serpro na homenagem em Recife
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) por seus 50 anos de criação em Sessão Solene realizada no Plenário da instituição. A sessão aconteceu na noite da última quarta-feira, 10, em Recife. Sob a presidência do deputado Odacy Amorim, que em seu discurso de abertura enalteceu o relevante papel do Serpro na modernização do estado público brasileiro, sendo responsável "por desenvolver soluções que marcam a história tecnológica do País" afirmou o parlamentar.
A Sessão Solene foi solicitada pela deputada Teresa Leitão, tendo sido aprovada por unanimidade pelos 49 deputados que compõem a Alepe. Teresa, em sua saudação na Tribuna da Casa, ressaltou a importância do Serpro para a governança pública. "Graças ao processo criativo e labor de seus empregados e empregadas, o Serpro tornou-se, em apenas 50 anos, a maior empresa pública de tecnologia da informação do mundo e a Assembleia orgulha-se em poder homenagear uma empresa que busca melhorar a vida dos brasileiros, de inovar a gestão pública e facilitar nossa convivência com soluções tecnológicas tão necessárias nos tempos atuais", discursou a parlamentar.
Outro aspecto destacado pela deputada foi o papel social do Serpro através do seu programa de inclusão digital. "Tive oportunidade de participar de pelo menos três iniciativas que mudaram a vida das pessoas: o telecentro da Associação Pernambucana de Cegos, o primeiro no Brasil numa instituição desse porte, também um telecentro instalado na associação de trabalhadores rurais, no interior de Pernambuco e ainda outro doado ao Maracatu Leão Coroado. Todos eles contribuíram de forma decisiva para transformar a vida das pessoas no entorno dessas comunidades", concluiu.
Representando o Serpro, o superintendente de Relacionamento com Clientes, Iran Martins Júnior, agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia e recebeu uma placa comemorativa pelos 50 anos da empresa. "Nossos 50 anos tem sido de sucesso graças ao seu corpo funcional que ao longo desse tempo foi capaz de vencer os desafios e cumprir o papel para o qual a empresa foi criada: desenvolver e manter soluções que o país necessita para sua modernização", concluiu Iran, ressaltando ainda o moderno parque tecnológico e os principais sistemas da empresa que processam mais de 300 milhões de transações por hora.