General
Brasília recebe a comunidade de software livre
Já na abertura do Festival, Deivi Kuhn salientou que o evento é de suma importância, pois abre um amplo espaço para as comunidades de software livre compartilharem conhecimento. Mais tarde, em palestra intitulada “O Software Livre no Governo Federal”, ele ressaltou o importante papel do Estado como maior difusor e incentivador do uso de SL através de políticas públicas. “O projeto Computador para Todos é um dos maiores exemplos disso. Através dele, a venda de computadores configurados com software livre vem crescendo consideravelmente”, afirmou.
O coordenador falou ainda sobre a trajetória do Serpro, desde a adoção do SL até os dias de hoje. Segundo Deivi, muitas barreiras tiveram que ser quebradas: Foi com “grande trabalho de conscientização, com a criação de programas corporativos e com o apoio da direção da Empresa que o Serpro, hoje, é considerado modelo em aplicação e desenvolvimento de SL”, afirma.
O evento, que se estendeu até o sábado, 6 de outubro, reuniu, para compartilhar experiências e conhecimentos, a comunidade nacional interessada em desenvolvimento e aplicação de Software Livre e de código aberto. Foram apresentadas palestras com autoridades nacionais e internacionais em SL, casos de sucesso, tutoriais e oficinas práticas.
Comunicação Social do Serpro, 8 de outubro de 2007