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Comunicação Digital
Dialoga: uma solução que aproxima cidadãos e governos
Uma nova plataforma que transforma a maneira como os órgãos públicos interagem com cidadãos e colaboram internamente: essa é a missão do Dialoga. Desenvolvida em parceria com a empresa Rocket.Chat, a solução combina as mais recentes inovações em comunicação digital com a segurança da Nuvem de Governo para atender às necessidades específicas do setor público brasileiro.
O Dialoga - Plataforma Serpro de Atendimento ao Cidadão - reúne um conjunto de recursos que vão aprimorar a interação entre entidades de governo e cidadãos. Com atendimento multicanal, permite integrar os canais web chat, WhatsApp, e-mail, voz e vídeo, oferecendo opções para um diálogo conveniente e acessível. Serviços inteligentes, como respostas automatizadas de chatbots criados com o Serprobots, agilizam os atendimentos iniciais, liberando as equipes para questões mais complexas.
“A solução centraliza o fluxo de atendimento do órgão, priorizando as demandas por meio de estratégias de classificação personalizadas, conforme o modelo de atendimento praticado pelo cliente. Os atendimentos são direcionados por tema, urgência ou departamento, garantindo uma resposta ágil e assertiva”, explica Moacyr Carmo, gestor do produto no Serpro.
Para a comunicação interna e segura do órgão, acrescenta Moacyr, o Dialoga oferece ferramentas de colaboração como chats em grupo, videoconferências e compartilhamento de documentos, promovendo a integração e a eficiência entre as suas equipes. “Com acompanhamento dos atendimentos em tempo real e painéis gerenciais detalhados, os gestores terão acesso a dados estratégicos que vão orientar evoluções futuras no processo, tornando o atendimento mais eficaz e transparente”, analisa.
Segurança e privacidade
A plataforma adota criptografia para proteger as conversas em trânsito e em repouso, além de implementar controles de acesso rigorosos que garantem que apenas colaboradores autorizados tenham acesso às informações fornecidas durante os atendimentos.
O sistema trata os dados pessoais dos cidadãos e agentes de atendimento dos órgãos em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, a curadoria das informações classificadas como criticas ou sigilosas estará sob a responsabilidade do órgão/contratante e responsável pelo atendimento.
“O Dialoga é mais que uma ferramenta: é uma solução completa que responde aos desafios de comunicação e atendimento do setor público. Com flexibilidade para atender às necessidades de diferentes níveis de governo, a plataforma é projetada para oferecer evoluções mensuráveis nos processos de gestão de atendimento dos órgãos”, completa Moacyr Carmo.
Saiba mais
Quer saber como o Dialoga pode transformar a forma como sua entidade de governo se comunica com os cidadãos? Acesse a página do produto na Loja Serpro e veja como a nossa a solução pode atender às demandas específicas de sua instituição. O Dialoga faz parte da Plataforma de Inteligência de Governo.