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Trânsito
Radar comprova eficiência na gestão do trânsito registrando crescimento expressivo em 2024
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“A gestão de infrações no Brasil está passando por uma revolução, e o Radar é o protagonista desse cenário”, afirma Diego Costa, gestor de negócios em soluções para a área de Infraestrutura no Serpro. Consolidando-se como uma das soluções mais robustas e diferenciadas no mercado, o Radar está transformando a forma como estados, municípios e órgãos públicos lidam com o registro e processamento de infrações.
O Radar se destaca por sua capacidade de integrar e centralizar informações, digitalizando todo o processo desde o registro de infrações até o pagamento, com funcionalidades como talão eletrônico próprio. É ainda uma solução parametrizada, capaz de se acoplar a diversos serviços externos, como bancos e correios. Um dos diferenciais é sua adaptabilidade, permitindo que órgãos federais, municipais e estaduais personalizem o sistema conforme suas necessidades locais.
A solução é altamente adaptável, oferecendo economicidade, transparência e independência aos gestores públicos. “Nosso modelo de negócio é competitivo e atrativo, especialmente para municípios que buscam modernização com custo-benefício superior”, ressalta Diego Costa.
Um ano de crescimento
Em 2024, o crescimento do Radar foi expressivo, impulsionado pela expansão estratégica do Serpro para estados e municípios. A receita cresceu 115% em relação ao ano anterior, com destaques para o aumento de 200% no segmento municipal e 188% no segmento federal. A solução ganhou novos clientes, aumentando em mais de 30% a sua carteira, chegando a gerenciar mais de oito milhões de infrações.
Atualmente, a solução processa 10% das infrações do país, com expectativa de dobrar esse número nos próximos anos. No ano passado, o município de São Paulo, maior metrópole do Brasil, contratou a solução, comprovando o impacto do produto. A cidade, que lida com quase um milhão de infrações mensais e desafios únicos, como o rodízio de veículos, tem previsão para iniciar as operações com a tecnologia em Março/2025.
“Os resultados de 2024 confirmam o sucesso do investimento no Radar. Com aumento na base de clientes e previsão de crescimento ainda maior em 2025, o sistema se posiciona como uma das soluções mais promissoras do Serpro”, declara o gestor do produto, Sandro Lopes.
“Nosso compromisso com a transformação digital vai além da tecnologia: buscamos entregar soluções que realmente mudem a gestão pública e a vida das pessoas”, conclui o superintendente de Clientes Finalísticos do Serpro, Brenno Sampaio. Para saber mais sobre o Radar e descobrir como ele pode ser uma solução para sua cidade ou instituição, visite a página do produto na Loja Serpro.