Notícia
Cibersegurança
Sudene escolhe o Serpro para reforçar sua segurança digital
A segurança dos dados e a integridade dos serviços digitais são prioridades essenciais para qualquer organização no mundo conectado, especialmente para os órgãos governamentais que gerenciam informações sensíveis dos cidadãos. A importância de medidas eficazes de proteção e resposta a crises é clara, e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) responde a esse desafio ao contratar o GovShield para proteger suas aplicações web.
Desenvolvido pelo Serpro, o GovShield é uma plataforma de segurança digital destinada a proteger sites e portais contra ataques cibernéticos, como tentativas de sobrecarga (DDoS) ou invasões hackers. Com monitoramento contínuo e ajuste de escalabilidade, a ferramenta garante a integridade, disponibilidade e confidencialidade dos serviços digitais dos clientes.
"Ao contratar o GovShield, a Sudene terá benefícios como maior segurança cibernética, com a proteção de seus serviços críticos. A plataforma nos trará o monitoramento contínuo, detecção e resposta a ameaças em tempo real, além de conformidade com as normas de segurança e privacidade brasileiras, especialmente voltadas para o setor público", comenta Diego Véras Emerenciano, responsável técnico da Sudene.
Karla Cabral Barbosa de Carli, analista de Negócio do Serpro, acrescenta que a contratação do GovShield pela Sudene vai aprimorar a segurança digital da autarquia, “garantindo a proteção de dados sensíveis em conformidade com a LGPD e assegurando a continuidade de suas operações".
Com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, o GovShield atinge a marca de 27 clientes, reforçando sua relevância entre órgãos como Polícia Federal, Força Aérea Brasileira, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério Público de São Paulo (MPSP) e Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).
Simples e efetivo
De acordo com Marcelo Lobo Rocha, supervisor da divisão de governança em segurança da informação e gestor do produto, um dos grandes diferenciais do GovShield é sua facilidade de adoção e uso. “A solução foi desenvolvida para que os clientes não precisem se preocupar com detalhes técnicos complexos, permitindo que o Serpro cuide de toda a parte operacional, desde a implementação até o monitoramento contínuo”, afirma.
Isso garante, segundo ele, uma experiência simplificada para os órgãos governamentais, que podem focar em suas atividades principais enquanto contam com uma proteção robusta e eficiente, sem a necessidade de dedicar recursos internos à gestão da segurança digital.
A solução se destaca por oferecer funcionalidades como Web Application Firewall (WAF), proteção contra ataques de negação de serviço (DDoS), aceleração e disponibilidade de DNS, incluindo monitoramento contínuo para garantir que serviços críticos do governo permaneçam seguros e operacionais.
Quer saber mais?
Acesse a página do GovShield na Loja do Serpro e descubra tudo que a solução tem a oferecer para a segurança e a continuidade dos serviços digitais da sua organização.