Notícia
Inovação bancária
Serpro apresenta soluções para o mercado financeiro no maior evento de tecnologia e inovação do setor
O Febraban Tech 2024, maior evento de tecnologia e inovação voltado para o segmento financeiro, teve seu espaço e seu público aumentados nesta edição. De 25 a 27 de junho, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, estima receber 50 mil pessoas durante a iniciativa promovida pela Federação Brasileira de Bancos. O Serpro, maior empresa pública de tecnologia do mundo, não poderia ficar de fora desse encontro e está com stand e equipe de negócios no local.
No primeiro dia, o gerente da estatal, Henrique Mattiello, apresentou para o público a solução de validação biométrica implantada para o acesso ao evento por meio de reconhecimento facial. Junto com a supervisora de soluções e projetos da Intelbras, parceira na tecnologia, Caroline Vieira, eles subiram ao palco Febraban Case e falaram dos benefícios do acesso biométrico.
Henrique Mattiello conta que o credenciamento biométrico oferece diversos ganhos para um evento ou instituição. “Ele traz mais segurança e eficiência, reduzindo significativamente o risco de fraudes e acessos não autorizados. Além disso, agiliza processos de verificação de identidade, eliminando a necessidade de ingressos ou documentos físicos, o que economiza tempo e recursos. Essa tecnologia também melhora a experiência do usuário, proporcionando um método de autenticação e acesso ao evento rápido, conveniente e difícil de ser falsificado”, detalha.
Além de rápido, seguro
“Junto com o Serpro, trouxemos a experiência de credenciamento biométrico, uma validação única feita sem necessidade prévia de tirar fotos ou apresentação de documentos dos inscritos. A validação, feita nos bancos de dados dos serviços públicos brasileiros, é segura e completamente aderente à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”, explica Carolina Vieira.
O aceite de participação voluntária do usuário é o primeiro passo de adequação da solução tecnológica à LGPD. A aderência à lei reforça o compromisso público do Serpro em proteger as informações dos cidadãos brasileiros e garantir uma experiência segura e confiável. Nenhum dado é exposto ou repassado, a solução do Serpro vai direto nos bancos de dados e retorna com a confirmação ou não da identidade.