Notícia
Judiciário
Serpro é um dos destaques do ExpoJud

O Serpro participa da oitava edição do ExpoJud, o maior congresso do país em tecnologia, inovação e direito para o ecossistema de justiça. Nesta quarta-feira, 16 de outubro, a empresa de TI do governo federal foi representada por Welsinner Brito, superintendente de Arquitetura Corporativa, Plataformas e Engenharia de Nuvem, com a palestra sobre "Nuvem de Governo - Unindo Inovação e Governança". No estande da estatal, o time de negócios apresenta os principais serviços voltados ao judiciário, em um espaço que conta com cerca de 130 expositores.
“A adoção da nuvem pela administração pública reduz drasticamente um tempo de espera médio de dois anos, que inclui todo o processo de licitação e treinamento de equipes. E o serviço oferecido pelo Serpro garante as soberanias tecnológica, operacional e de governança, sem risco de perda de acesso, com bases de dados seguras e localizadas em território nacional”, explicou o superintendente da empresa.
Além do prompt
Outra questão importante abordada na palestra foi como o Serpro tem embarcado as tecnologias de inteligência artificial aos serviços oferecidos aos seus clientes. Segundo Welsiner Brito, trata-se de uma abordagem que procura dar uma resposta aos desafios para a adoção da inteligência artificial, que incluem governança de dados, treinamento dos modelos para estabelecer a contextualização correta e garantia de limites éticos ao seu uso. “O Serpro não entrega apenas um prompt de comando padrão, mas integra I.A. aos próprios sistemas estruturantes da empresa, estamos falando de um catálogo que roda dentro da própria nuvem de governo”, explicou.
A oitava edição do Expojud acontece em Brasília até quinta-feira, 17. No estande do Serpro, estão sendo oferecidas informações sobre de serviços que já vêm sendo adotados pelo judiciário brasileiro, como o GovShield, Serpro Multicloud, Nuvem de Governo e SerproBots.
Confira aqui as fotos do evento.