Notícia
Internacional
Capital federal recebe agenda de reuniões presenciais do G20
Delegações de todo o mundo estão em Brasília para a segunda rodada de reuniões do G20, agora todas presenciais. Iniciadas nesta segunda-feira, dia 11 de março, as agendas devem congregar cerca de 200 delegados por encontro, debatendo os temas relacionados ao fórum das maiores economias do mundo.
A casa do G20 na capital brasileira fica no prédio do Serpro, estatal de tecnologia do governo federal. Além do espaço cedido, um prédio reformado e envelopado especialmente para a sequência de eventos, a estatal está responsável por toda a conectividade do evento, desde o sistema de credenciamento, desenvolvimento e manutenção do portal institucional e serviços de e-mail, garantindo a segurança dos dados de mais de 25 mil pessoas vindas de 30 países.
Autoridades das 19 maiores economias do mundo mais a União Africana e a União Europeia, além de países e organizações convidadas, já estão em Brasília para participar das duas primeiras reuniões técnicas presenciais do G20, que são dos Grupos de Trabalho Pesquisa e Inovação e Inclusão Financeira. Brasília sediará todas reuniões presenciais do G20 até abril, quando outras diversas cidades dos quatro cantos do país também irão receber reuniões das trilhas de Sherpas, de Finanças e do G20 Social.
Acompanhe o calendário de reuniões do G20 aqui.