Notícia
Internacional
Presidente do Serpro, Alexandre Amorim, participa do Fórum Empresarial Colômbia-Brasil
O diretor-presidente do Serpro, Alexandre Amorim, participou do Fórum Empresarial Colômbia-Brasil, evento que reuniu mais de 500 empresários de ambos os países em uma iniciativa promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a ProColombia. A missão promoveu o maior encontro empresarial da história entre empresários colombianos e brasileiros.
O evento, prestigiado pelos presidentes das duas nações, Lula e Gustavo Petro, destacou a importância estratégica da colaboração entre Brasil e Colômbia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao concluir viagem à Colômbia e cumprir extensa agenda política e de negócios bilaterais, afirmou a importância de maior integração da América do Sul e Caribe: “A vocação para unir o Caribe, o Pacífico e a Amazônia torna a Colômbia um sócio indispensável. Precisamos assumir a responsabilidade de definir que América do Sul nós queremos, que país nós queremos e que política de integração nós queremos”, declarou Lula.
Fórum Empresarial
O Fórum reuniu empresários dos maiores e mais promissores setores econômicos de Brasil e Colômbia, com destaque para temas de tecnologia e serviços.
A participação do presidente do Serpro, a convite da Agência, junto com outras autoridades brasileiras, demonstra o compromisso de todo o Brasil nesse fortalecimento de laços comerciais com a Colômbia.
Alexandre Amorim conta que estar em mais uma missão em parceria com a Apex-Brasil reforça o compromisso do Serpro com a integração e o trabalho transversal no governo federal. "Tive a oportunidade de compartilhar experiências exitosas no âmbito da tecnologia do governo brasileiro, especialmente no contexto da economia digital. Nossa participação no desenvolvimento e implementação de projetos como o DREX (Digital Economy Index) são prova do comprometimento do Brasil com a adoção e a promoção de tecnologias digitais para impulsionar a economia", contou.
Além disso, Amorim destacou os projetos em andamento para a reforma tributária, que também estão intimamente relacionados à entrada do Brasil na economia digital. "Reconhecemos que a transformação digital não apenas redefine a forma como conduzimos negócios, mas também exige adaptações nos sistemas tributários para acompanhar a evolução tecnológica e garantir uma base justa e equitativa para a arrecadação de impostos", disse.
"Nossa presença no evento não apenas reforça nossa posição no mercado como líderes na transformação digital do governo e também na oferta de serviços, mas também evidencia nosso compromisso contínuo em colaborar com parceiros estratégicos, como a Apex-Brasil, para impulsionar a economia e promover um ambiente de negócios inovador e competitivo", resumiu Amorim.