Notícia
Inovação
Participantes do Desafio Fiscal inovador iniciam jornada da competição
No próximo dia 9 de setembro, o Serpro, em parceria com o Tesouro Nacional e o Banco do Brasil, promove evento online para dar início aos desafios do Programa Desafio Fiscal Inovador. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Serpro no YouTube, a partir das 10h, e apresentará, com detalhes, os desafios para o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas à gestão fiscal e financeira de estados e municípios pelas mais de 50 empresas participantes do Programa.
A cerimônia de lançamento dos desafios terá a participação da diretora de Negócios Econômico-Fazendários do Serpro, Ariadne Fonseca, do secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, e do gerente geral da Unidade de Estratégia Governo do Banco do Brasil, José Alves.
Após o lançamento, o evento segue, até o dia 11 de setembro, com atividades focadas na exploração dos desafios do Programa, exclusivamente para as empresas e entes públicos que utilizarão as tecnologias desenvolvidas. Nos encontros que acontecerão de forma online, as empresas terão a oportunidade de aprofundar o entendimento sobre os desafios e ajustar suas propostas.
Ao final das atividades, as empresas participantes apresentarão seus projetos de TI para aperfeiçoar a gestão fiscal dos estados e municípios. O prazo de entrega das propostas para desenvolvimento é até as 23h59 do dia 11 de setembro, horário de Brasília.
Confira a programação completa
Dia 09/09
- A partir das 10h - Cerimônia aberta de lançamento dos desafios
- Das 14h às 17h - Atividades restritas às empresas participantes do programa
Dias 10 e 11/09
- Das 9h às 12h e das 14h às 17h - Atividades restritas às empresas e aos entes públicos participantes do programa
Saiba mais sobre o programa
O programa foi lançado em abril deste ano e desafia startups e pequenas empresas de TI a desenvolverem soluções inovadoras e escaláveis para melhorar a gestão fiscal de estados e municípios. As inscrições, que se encerraram em 17 de agosto, resultaram na participação de mais de 50 empresas, que trabalharão em projetos focados em três áreas principais: planejamento fiscal, integração de bancos de dados e gestão contábil.
Os estados e municípios participantes servirão como laboratórios práticos para a implementação dessas novas tecnologias, com cerca de 10 entes públicos envolvidos. Cada um será alocado em um dos três desafios, e uma empresa será selecionada para desenvolver a solução que atenderá às necessidades específicas de cada ente. Para mais informações sobre o programa, acesse https://loja.serpro.gov.br/desafiostn