Notícia
Internacional
Reuniões do G20 chegam a São Paulo com suporte tecnológico do Serpro
O G20 realiza as reuniões da Trilha de Finanças em São Paulo, de 26 a 29 de fevereiro, contando mais uma vez com todo o suporte tecnológico do Serpro. As atividades, que recebem lideranças como a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, e a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil, Marina Silva, dentre diversas outras autoridades mundiais, são também asseguradas pela conectividade, segurança e outros serviços de TI providos pela empresa.
No primeiro dia do encontro do grupo das 20 maiores economias do mundo em São Paulo, o diretor-presidente do Serpro, Alexandre Amorim, o diretor de Relacionamento com Clientes, André de Cesero, e o superintendente de Governo Digital, Alexandre Ávila, cumpriram agenda como delegados na reunião com ministros e vice-ministros de vários países. Eles também visitaram a sala de operação da empresa, na qual os serviços são monitorados pelos especialistas da estatal federal de TI.
“Os acordos e diálogos do G20 têm potencial gigantesco para fortalecer o combate à fome e à pobreza e de promover uma maior inclusão social de forma global. E isso tem tudo a ver com a missão do Serpro como empresa pública e como organização preocupada com o bem-estar das pessoas e preservação do planeta”, declarou o presidente Amorim.
Serpro: parceiro tecnológico do G20
O diretor André de Cesero ressaltou os contatos da empresa com a organização do G20, em especial com a coordenadora da Trilha de Finanças do G20 e secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Tatiana Rosito, e com a subsecretaria de Gestão, Tecnologia da Informação e Orçamento também da Fazenda, Juliana Falcão. “Conversamos sobre os serviços prestados pela empresa, com o acompanhamento que estamos fazendo e colhemos os feedbacks para continuar aprimorando a nossa atuação”, afirmou Cesero.
“Toda a parte de TI, comunicação, plataforma e de conexão de dispositivos, sistemas, ambientes e dados tem a marca Serpro. Além disso, nós também fomos responsáveis pelas atividades de credenciamento, impressão de crachá e agendamento de salas bilaterais”, informou o superintendente Alexandre Ávila.
G20 em SP
A Trilha de Finanças do G20 em São Paulo reúne, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, ministros e vice-ministros de Finanças; presidentes e vice-presidentes de Bancos Centrais dos países-membros do Grupo. Além dessas atividades, a semana conta com uma reunião do G7, grupo dos sete países mais industrializados do mundo, e outra do BRICS, que reúne nações de economia emergente.
O evento ainda une economia e arte numa exposição inédita: “100 anos de arte brasileira”, que apresenta a diversidade criativa do Brasil. Obras de artistas indígenas ganham protagonismo e adornam a sala plenária do evento.