Notícia
Inclusão
Mais de 100 jogadoras já se inscreveram no Hub Serpro em menos de duas semanas
O Serpro lançou, no último dia 10 de julho, o único hub exclusivo para mulheres jogarem Rainbow Six Siege na América Latina. A iniciativa que tem o objetivo de incentivar a maior participação feminina na tecnologia, especialmente no mundo dos games, proporcionando uma plataforma segura e acolhedora para as jogadoras, é fruto da parceria com a Ubisoft e com a w7m Esports.
Em menos de duas semanas, o Hub Serpro já reúne mais de 100 mulheres e 120 partidas disputadas. E você ainda pode participar dessa comunidade, que além do espaço para que o público feminino se sinta mais à vontade, conta com a possibilidade de mentoria com jogadoras consagradas no cenário competitivo do R6 e de acompanhar lives com profissionais da indústria Gamer de variadas áreas, desde o desenvolvimento de jogos até o marketing.
Quer jogar Rainbow Six Siege num ambiente sem hostilidade de gênero e com todos esses benefícios? Basta acessar a página do Hub Serpro by Ubisoft e se inscrever.
Diversidade gamer
A superintendente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do Serpro, Loyanne Salles, destaca a importância do projeto: "Para nós, é uma honra apoiar essa iniciativa pioneira no R6. Temos um forte compromisso com a diversidade e com o aumento da participação de mulheres na tecnologia, seja no desenvolvimento, seja na área Gamer. Acreditamos que a tecnologia se torna mais plural e melhor desenvolvida quando há diversidade", declara.
A Ubisoft também anunciou mudanças para o Circuito Feminino do R6 que buscam inspirar mulheres, criar um ecossistema saudável, fomentar novas jogadoras e revelar talentos para o cenário competitivo e profissional do jogo.
O Hub Serpro é uma das iniciativas que compõem uma série de ações, entre elas, campeonatos exclusivos. "Queremos priorizar o desenvolvimento competitivo de mais mulheres no Rainbow Six", afirma Leandro 'Montoya' Estevam, diretor de eSports da Ubisoft para a América Latina. "Em um ambiente saudável e que cada jogadora pode adequar à sua rotina, iniciamos um plano de longo prazo para desenvolver novos talentos e futuras ícones da cena”, acrescenta.
"O principal objetivo da w7m e do Serpro é dar acessibilidade e desenvolver novas meninas como exemplo da 'Thaii', que disputa ligas pela nossa Equipe Academy de R6. Com a HUB, esperamos quebrar as primeiras dificuldades de uma player, criando um ambiente acolhedor a esses possíveis novos talentos, assim imaginamos chegar um aumento de 300% da quantidade de jogadoras ativas no cenário", detalha Felipe Funari, sócio diretor da w7m Esports, parceira da estatal na iniciativa.