Notícia
Transformação Digital
Serpro participa de um dos maiores eventos de e-commerce da América Latina
O Serpro participou do VTEX day, evento que aconteceu nos dias 5 e 6 de junho, em São Paulo, e debateu os principais assuntos e tendências envolvendo o varejo eletrônico no Brasil e América Latina. Com oito palcos e mais de 200 palestras, o evento ofereceu 80 horas de conteúdo com apresentação de cases e palestrantes brasileiros e internacionais.
A empresa pública de TI do governo federal, patrocinou o evento e montou um stand com informações sobre produtos como Datavalid e as APIs CPF, CNPJ, Nota Fiscal eletrônica e Dívida Ativa. Para melhor divulgar os seus serviços, o Serpro levou uma equipe multidisciplinar das áreas de negócio, técnica, marketing e de produto.
“O VTEX é extremamente focado no comércio digital. E é muito importante evitarmos fraudes na utilização desses serviços. Os produtos oferecidos pelo Serpro podem ser utilizados para criar uma camada extra de segurança tanto para o cidadão, que tem sua identidade protegida em suas compras online, quanto para as empresas, que se resguardam de eventuais contestações das vendas realizadas”, explicou Henrique Mattiello, gerente do Departamento de Negócio para Mercado Privado do Serpro.
Na edição deste ano do VTEX day, o tema de destaque é a inteligência artificial, assim como cibersegurança, lojas físicas do futuro, casos de sucesso empresarial, consumo on-the-go, otimização de processos e, é claro, transformação digital.
Considerado um dos maiores eventos de e-commerce do mundo, o VTEX conta com a participação de nomes como a modelo Gisele Bündchen; o empresário fundador da Chili Beans, Caito Maia; Jessica Watson, a mais jovem velejadora a dar a volta ao mundo sozinha; e Karol Meyer, mergulhadora brasileira recordista mundial de apneia.