Notícia
Parceria
Serpro marca presença em reunião das Prods estaduais

O diretor-presidente do Serpro, Alexandre Amorim, reuniu-se com outros líderes de empresas públicas de tecnologia do Brasil, as Prods estaduais, nesta quinta-feira, 13 de abril. Amorim participou, a convite da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de TIC (Abep-TIC), da segunda Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA) de 2023, que aconteceu na capital mineira Belo Horizonte, nos dias 13 e 14 de abril.
Flávio Rodrigues, presidente da Abep-TIC, destacou a importância do papel do Serpro no cenário da tecnologia nacional e agradeceu a participação da empresa no evento. “O Serpro, com certeza, pode trazer muita qualidade e projetos interessantes para as Prods”, avaliou Rodrigues. Flávio também evidenciou o valor das ações de fomento ao diálogo e escuta sobre as necessidades já conhecidas.
O presidente do Serpro apresentou a empresa e teve a oportunidade de falar com as lideranças sobre caminhos possíveis para alavancar essa proximidade com o segmento. "Tenho certeza de que, juntos, somos capazes de promover a expansão da pauta federativa com a agenda digital dos estados. Tirar essa ideia dos eventos, das reuniões e concretizar. Podemos fazer isso em parceria com os demais atores da tecnologia nacional, a Dataprev, por exemplo, e, claro, alinhados ao Ministério da Fazenda e Ministério de Gestão e Inovação para produzirmos avanços que trarão resultados positivos para a sociedade brasileira”, declarou Amorim.
Em sua explanação, Alexandre Amorim falou, ainda, das soluções da empresa. “O Gov.br é mais do que uma plataforma tecnológica de integração para o governo e de serviços digitais para o cidadão. O Gov.br é uma política pública que viabiliza a gestão administrativa do Estado. Nesse sentido, acredito que podemos avançar bastante com as Prods na área do Gov.br por intermédio do Cidades Gov.br e outros projetos”, avaliou.
Durante esses dois dias, a Abep-TIC tratou de assuntos administrativos na ROCA e também discutiu sobre a criação de um Grupo de Transformação Digital, o GTD.Gov.