Notícia
Trans e Travestis
Serpro promove projetos sociais e inscrições estão abertas até 15 de agosto
Na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, o Serpro realizou uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube para apresentar o projeto 3T: Tecnologia para Pessoas Trans e Travestis. A iniciativa vai patrocinar projetos sociais que busquem ampliar as oportunidades de inclusão e desenvolvimento social desta comunidade por meio da tecnologia.
Durante a apresentação, a gerente de Responsabilidade Social e Investimento Social do Serpro, Regina Faria, destacou os requisitos que os projetos devem cumprir para habilitação no processo:
- Ser específicos para pessoas trans e travestis, visando a inclusão dessas comunidades historicamente excluídas;
- Ter duração total de 1 a 8 meses;
- Devem envolver tecnologia da informação como meio ou fim, ou seja, utilizar recursos tecnológicos de forma significativa;
- Devem atender a pelo menos dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU para reduzir a pobreza e preservar o planeta;
- O valor total do projeto deve ser de até R$ 250 mil, incluindo custos com pessoal, materiais e divulgação;
- As inscrições devem ser acompanhadas de toda a documentação indicada;
- Invista no detalhamento: a avaliação dos projetos será realizada através da ficha de inscrição, na qual os proponentes devem detalhar a necessidade social que ele pretende atender e como chegaram a essa conclusão. O plano de trabalho e o cronograma também serão fundamentais para essa avaliação, demonstrando como as metas e objetivos serão alcançados e quais os riscos envolvidos.
Inscrições até 15 de agosto
O Serpro está empenhado em valorizar organizações do terceiro setor e incentivar a criação de projetos inovadores que visem a inclusão e a promoção da igualdade de gênero. As inscrições para o projeto "3T: Tecnologia para Trans e Travestis" estão abertas até o dia 15 de agosto e os proponentes devem enviar a documentação exigida para o e-mail projetosocial@serpro.gov.br.
Quer saber mais?
Acesse o edital e veja a gravação da live na janela abaixo.