Notícia
Networking
Serpro prospecta negócios em evento sobre infraestrutura costeira e transporte aquaviário
Representantes do Serpro participaram da 2ª edição do Portos & Costas Brasil, realizada nos dias 22 e 23 de maio em Balneário Camboriú/SC. O evento reuniu empresas, órgãos reguladores, especialistas brasileiros e do exterior, autoridades e outros influenciadores do ecossistema de infraestrutura costeira e do transporte aquaviário do país. O objetivo da estatal federal de TI foi a captação de novas oportunidades de negócio e promover as soluções digitais que podem levar inovação ao setor.
"O evento se mostrou indispensável para aproximação com o setor e entendimento das oportunidades com a evolução do ecossistema aquaviário. Nós tivemos a oportunidade de interagir com pessoas chave para mostrar que a empresa possui soluções bem aderentes às necessidades desse mercado, a exemplo do Embarque + Seguro no contexto do turismo de cruzeiros", afirma o gestor de Negócio em Soluções Digitais para Infraestrutura do Serpro, Thiago Baere.
Insights e negócios
No congresso, foram compartilhados e discutidos conhecimentos e práticas em campos como engenharia, ecologia, navegação, hidrovias, dragagens, marinas e cruzeiros, com mesas temáticas e palestras focadas na evolução sustentável das atividades costeiras e portuárias.
"A participação ampliou nossa visão sobre o setor, como se movimenta a economia do mar e o quanto é essencial a interconexão de todos os modais de transportes. Isso nos traz insights para contribuir com diversos atores, principalmente com todo o background que já temos, a exemplo também do Porto sem Papel", acrescenta a gestora de desenvolvimento do Domínio Infraestrutura e Transportes, Lizandra Bays dos Santos.
Também representaram a empresa no congresso, além dos já mencionados, integrantes das áreas de negócios relacionadas à gestão de produtos para comércio exterior e de relacionamento com o mercado internacional, dentre eles: Luciano Cunha, Everson Luís Santos, Rodrigo Carvalhaes, Gilberto Hudson Vieira e Fernando Carlos Domenegato.