Notícia
Logística
Serpro participa da Intermodal South America, em São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o Serpro participa, de 28 de fevereiro a 2 de março, da Intermodal South America, um dos maiores eventos do mundo voltado para o setor de transporte de carga, logística, intralogística, armazenagem e comércio exterior. São cerca de 500 marcas expositoras reunidas, atendendo a uma previsão de 40 mil visitantes durante os três dias de evento, que acontece em formato híbrido, combinando a edição física com ações digitais em tempo real.
No evento, o Serpro apresenta suas soluções, com expositores das áreas de negócio marcando presença em stand reservado para networking e prospecção. O gerente de produtos Fernando Lustosa explica o papel da empresa no ecossistema de comércio internacional. “O Serpro promove a modernização contínua de sistemas e processos, conforme a legislação, que atendem a toda a cadeia logística e comercial das operações internacionais. Além de fazer negócio, estamos também atentos à programação do evento, buscando soluções e melhores práticas para implementar nos sistemas governamentais”, acrescenta.
“Em geral, o público que vem para eventos já está mais propenso a nos ouvir e muitas vezes estão em busca de novas soluções. Por isso, é importante estarmos aqui em um evento segmentado, mas que é voltado para um setor tão estratégico. No primeiro dia, já realizamos mais de 30 atendimentos qualificados e apresentamos novidades do Integra Comex a um grupo de clientes convidados. Então, além do posicionamento de negócio, o evento serve para olharmos para onde o mercado está indo e nos preparar para atender às demandas”, defende Tiago Arrais, gestor da área de eventos.
Além do Integra Comex, solução de grande aderência ao público do Intermodal, outros produtos e serviços também estão sendo divulgados, como as tecnologias da Plataforma de Inteligência de Negócios: Consultas CPF, CNPJ, Renda, Faturamento e Restituição.
Abertura
A cerimônia de abertura da 27ª edição do evento foi realizada na terça-feira, 28 de fevereiro, com as presenças dos ministros dos Portos e Aeroportos, Márcio França, dos Transportes, Renan Filho, do diretor-geral da Antaq, Eduardo Neri e do diretor geral da ANTT, Rafael Vitale, dentre outras autoridades.
Parceiro do Serpro em diversas soluções para o trânsito, o Ministério dos Transportes prevê R$ 18,8 bilhões para investimentos neste ano. O titular da pasta, ministro Renan Filho, declarou na cerimônia de abertura do Intermodal, que o Brasil é o lugar certo para quem busca inovar e expandir as suas operações.