Notícia
Conhecimento
Serpro é o 1º colocado do Brasil em certificações da Oracle University

À frente de um grupo de 220 empresas, o Serpro é o novo campeão do Brasil em certificações pela Oracle University. Na última quinta-feira, 6 de abril, um grupo de representantes da multinacional de informática veio entregar pessoalmente o prêmio de “Primeiro Colocado no Grupo de Clientes Estratégicos” ao presidente da empresa, Alexandre Amorim. Foram 51 certificados obtidos pelos empregados, a maioria relacionada à tecnologia em nuvem.
“Hoje, quando se fala em Serpro, as pessoas param para ouvir. E a empresa vem conseguindo um destaque especial junto à esplanada graças aos serviços em nuvem. Ter profissionais de ponta traz segurança para nosso cliente, em um mundo em que segurança possui um valor inestimável. Parabéns a cada um e a cada uma que construíram mais um tijolo para essa nossa fortaleza”, afirmou o presidente do Serpro, Alexandre Amorim.
Respiro
A parceria com a Oracle não se restringe a uma troca de conhecimento técnico, mas também possibilitar, aos empregados do Serpro, entender como o mercado se posiciona. “Não é só a expertise e o saber sobre plataforma, arquitetura… isso tudo é importante. Mas o mais importante é o contato do funcionário da empresa com a cultura corporativa da inciativa privada. É uma outra perspectiva, um daqueles raros momentos de respiro”, complementou Amorim.
O acordo de parceria entre Serpro e a Oracle foi assinado em novembro de 2021. Durante esse período, a equipe da universidade corporativa da estatal ajudou a criar diversas trilhas de capacitação sob medida para seus produtos.
Óbvio
“Para nós, o prêmio chegou a ser algo óbvio”, avalia Bento Bueno, diretor da Oracle de Vendas para Setor Público no Brasil. Segundo Bueno, já existia a percepção de que o Serpro é um dos principais propulsores da transformação digital do país. “A empresa tem uma responsabilidade estratégica não só pelo presente, mas também pelo futuro do Estado brasileiro”, pondera o diretor.
Para Bruno Guimarães, gerente do projeto estratégico do Serpro em Multi Nuvem, foi grande o engajamento dos empregados na obtenção das certificações. “A capacitação já está começando a produzir frutos e os novos clientes já estão começando a aparecer. Gostaria de agradecer à parceria com a equipe da universidade corporativa e também o esforço da equipe da Superintendência de Centro de Dados do Serpro, verdadeira mola propulsora dessa conquista, pelo seu intenso esforço para a obtenção os certificados”, relata.
Top 1 no Enterprise Skills da Microsoft
Esse é o segundo prêmio relativo a certificações que a empresa recebe em menos de seis meses. Em outubro, o Serpro também obteve, pela Microsoft, o "Top Enterprise Skills Partner", ficando em primeiro lugar em toda a América Latina. "Isso demonstra o compromisso e a seriedade de nossos colaboradores na busca da visão do Serpro como um centro de excelência e suporte para a implantação de serviços de nuvem para todo o governo", avalia o gerente.