Notícia
Tecnologia
Serpro participa de encontro que reuniu representantes da comunidade cripto

O Serpro participou na última segunda-feira, 27, da Bitconf, conferência que reuniu, em São Paulo, representantes da comunidade cripto brasileira. O evento vem sendo realizado anualmente desde 2014 e foi pensado e criado dentro do grupo Bitcoin Brasil, comunidade originária do Facebook que hoje conta com mais 160 mil membros.
Networking
O foco principal do evento foram as palestras apresentando soluções e conceitos a respeito do mundo de critptomoedas, mas também houve oportunidades de networking. “Conseguimos contatos com players que atuam na evangelização do tema e também com algumas empresas do segmento”, explica Michael Rabelo Silva, do Departamento de Negócio para Mercado Privado e Internacional do Serpro.
O Serpro participou com a presença de onze empregados integrantes de várias equipes da empresa, como as superintendências de Inteligência de Negócios (Sunin), de Relacionamentos com Clientes de Novos Negócios (Sunng) e de Governo Digital (Sungd), além da área de faturamento. Um dos destaques da Bitconf foi a presença de Dan Kim, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Coinbase, uma das exchanges mais seguras do mundo, e que também já atuou como chefe global de vendas da Tesla.
Linguagem de sinais
A Bitconf também é a primeira conferência cripto com tradução simultânea em língua de sinais para Web 3, desenvolvida pelo programa brasileiro Blockdeaf. Vale lembrar que no Brasil existem mais de 10 milhões de pessoas surdas.