Notícia
Conquista
Serpro é reconhecido no Prêmio Rede Governança Brasil
Diretoria do Serpro e equipe de Governança da empresa comemoram o recebimento da homenagem
O Serpro conquistou a segunda colocação na categoria Estatais, Sociedades e Economia Mista e Paraestatais do Prêmio Rede Governança Brasil (RGB), um reconhecimento significativo por adotar altos níveis de governança como requisito fundamental em sua gestão.
O prêmio, em sua quarta edição, celebra organizações do setor público que incorporam a governança no seu dia a dia de forma comprometida e se destacam de outras instituições. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 1º de dezembro, em Brasília.
Consolidação da Credibilidade do Serpro
"A premiação é fruto dos esforços contínuos do Serpro na melhoria e maturidade da cultura de Governança, Riscos, Conformidade e Integridade (GRCI). É importante que a empresa saiba que a busca por resultados cada vez mais efetivos nessa área traz importantes reconhecimentos à marca Serpro", analisa o diretor Jurídico, Alexandre Maimoni.
"Parabéns à nossa dedicada equipe de governança pelo excelente trabalho, assim como a todos os empregados e empregadas que adotam as recomendações de governança para que o Serpro continue sendo um exemplo nesta temática", acrescenta Alexandre Amorim, presidente do Serpro.
Categorias e Critérios do Prêmio
O Prêmio RGB, criado para valorizar as práticas de governança no setor público, é dividido em duas categorias principais: "Estatais e Sociedades de Economia Mista" e "Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional". A seleção das instituições é baseada no Levantamento Integrado de Governança Organizacional Pública do Tribunal de Contas da União (TCU). Este ano, uma novidade foi a introdução do Prêmio ESG, voltado para entidades que desenvolvem iniciativas nesta temática baseando-se também no Levantamento do TCU.
A Importância da Rede Governança Brasil
A Rede Governança Brasil (RGB) é uma associação civil sem fins lucrativos, formada por especialistas do setor público e privado, trabalhando voluntariamente para promover a governança. O conceito utilizado pela RGB se alinha com o Decreto nº 9.203/2017 e com o Acórdão nº 2164/2021 do TCU.