Notícia
Nota oficial
Serpro esclarece que informação apresentada no Jornal Nacional está equivocada
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) esclarece que a informação apresentada pelo professor Joelson Sampaio, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em reportagem veiculada no dia 15 de novembro, no Jornal Nacional, sobre o Serpro, está equivocada.
Gostaríamos de esclarecer que o Serpro não é uma empresa pública deficitária. Pelo contrário, temos projeções para ao final do exercício de 2023 de resultado líquido em torno de R$ 402 milhões e superávit orçamentário acima de R$ 500 milhões, ou seja, o desempenho econômico-financeiro do Serpro contribuirá positivamente para o alcance das metas fiscais por meio da distribuição de dividendos. Além disso, é importante destacar que o Serpro não faz parte do Orçamento Geral da União desde 2004 e, portanto, a associação da marca Serpro por meio da utilização de imagens de sua fachada no contexto de uma reportagem sobre aporte da Secretaria do Tesouro Nacional não condiz com a realidade.
Essa inexatidão na matéria pode causar uma compreensão equivocada sobre a situação financeira e a natureza operacional do Serpro, uma empresa que há 59 anos tem contribuído significativamente para o desenvolvimento tecnológico e a inovação no setor público brasileiro.