Notícia
ESG
Edital Agora 3T: Serpro busca projetos de inclusão sociodigital para pessoas trans e travestis
O Serpro, empresa de tecnologia do governo federal, abriu seleção pública para projetos de tecnologia que impulsionem a inclusão de pessoas trans e travestis. E para detalhar o processo, a empresa realizará, na próxima quinta-feira, dia 20, às 10h30, uma live especial para divulgar o Edital 3T Tecnologia para Pessoas Trans e Travestis. O evento será transmitido pelo canal oficial do Serpro no YouTube.
O Edital 3T faz parte do Programa de Investimento Social do Serpro e tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades e melhorar a qualidade de vida das comunidades trans e travestis por meio da tecnologia. Organizações da Sociedade Civil (OSC) e Organizações Não Governamentais (ONG) sem fins lucrativos já podem apresentar seus projetos para concorrer ao patrocínio do edital.
As inscrições tiveram início no dia 3 de julho e seguem abertas até o dia 15 de agosto. O Agora 3T busca incentivar projetos de inclusão sociodigital, combatendo a exclusão e os desafios enfrentados pelas pessoas trans e travestis. A inclusão sociodigital engloba práticas e iniciativas que garantam o acesso igualitário e o uso das tecnologias digitais.
Seleção
Os projetos passarão por cinco etapas no processo de seleção: inscrição, habilitação, avaliação, homologação e contratação. Durante a etapa de inscrição, os interessados deverão enviar os documentos exigidos para avaliação. Na fase de habilitação, serão verificadas as informações e requisitos estabelecidos no edital.
Uma comissão será responsável por avaliar os projetos com base em critérios específicos detalhados no edital, considerando aspectos como impacto social, viabilidade técnica e financeira, e o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas.
Os projetos aprovados receberão o patrocínio do Serpro (até R$ 250 mil) para sua implementação, contribuindo para a inclusão sociodigital e promovendo um impacto positivo na vida das pessoas trans e travestis. As instituições interessadas devem ficar atentas aos prazos estabelecidos no edital.
O Edital Agora 3T representa uma oportunidade única para as OSCs e ONGs sem fins lucrativos contribuírem com a inclusão sociodigital e promoverem um ambiente mais igualitário e inclusivo para pessoas trans e travestis. Por meio do uso da tecnologia, espera-se pavimentar projetos de inclusão social, aceitação pessoal, empreendedorismo e outras iniciativas capazes de minimizar os desafios enfrentados por essas comunidades no Brasil.
Para mais informações e acesso às orientações de participação e formulários de apresentação dos projetos, os interessados podem consultar o edital no Portal Serpro.
Marque na sua agenda