Notícia
Eficiência
Como a tecnologia pode impulsionar o ambiente de negócios do país?

O presidente do Serpro, Gileno Barreto, recebeu o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, na última quarta-feira, 27 de abril. As entidades discutiram o desenvolvimento de ações voltadas para a melhora do ambiente de negócios do país. O encontro incluiu uma visita guiada pelo Centro de Dados da empresa em Brasília.
Durante o evento, o presidente do CFC falou sobre o interesse ampliar a relação com o Serpro na busca de soluções para os processos realizados nos ambientes digitais tributários brasileiros. Barreto afirmou que o tema é de interesse do órgão. “Se é ambiente de negócios, a gente prioriza aqui no Serpro”, acrescentou.
Aécio Dantas ressaltou os resultados positivos do Sistema Validador de Assinatura Digital (Svad), um projeto desenvolvido em parceria com a empresa. A solução viabiliza informações sobre o responsável pela escrituração e pela transmissão da Escrituração Contábil Digital (ECD), que compõe o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). De acordo com ele, trata-se de uma ferramenta extremamente importante para que os Conselhos exerçam a fiscalização de seus profissionais.
Gileno Barreto destacou a importância do crescimento da relação entre as duas instituições. Segundo ele, o Serpro é ator fundamental da transformação digital não só no governo, mas parceiro ativo em iniciativas que partem do uso da tecnologia para melhorar a eficiência de processos e impulsionar o ambiente de negócios do Brasil.
O encontro também contou com a presença do vice-presidente de Política Institucional do CFC, Manoel Júnior, da conselheira do CFC, Angela Dantas, da diretora-executiva do CFC, Elys Tevania, e do superintendente de Estratégia Comercial e Entrega do Serpro, Mauricio Paiva.
Crédito das fotos: Fábio Pinheiro