Notícia
NEGÓCIOS
Serpro participa do maior evento de cidades inteligentes do Brasil

O maior evento do Brasil com foco na integração da qualidade de vida, tecnologia, meio ambiente e tendências relacionadas ao desenvolvimento de cidades tem a participação do Serpro, empresa de TI do Governo Federal, que apresenta soluções de inteligência em proteção e privacidade de dados aos participantes. As cidades inteligentes ou “smart cities” se definem como um ecossistema urbano que utiliza tecnologia para coordenar seus recursos e infraestrutura. O Smart City Expo Curitiba 2022 acontece nos dias 24 e 25 de março na Expo Barigui, em Curitiba, e tem a expectativa de receber cerca de 10 mil participantes do mundo inteiro.
O Serpro marca presença com seu time de negócios e apresenta soluções como o Datavalid, tecnologia de validação de dados por meio de reconhecimento facial; e o Serpro Multicloud, que armazena em nuvem informações de organizações. Além disso, a empresa mostra a API Serpro para o acesso a dados de forma estruturada; e o Endereço Certo, que utiliza a tecnologia de API e analisa a probabilidade de um cidadão residir no endereço informado. Por último, será demonstrada, também, a plataforma LGPD Educacional para auxiliar empresas a estarem em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
O evento
A 3ª edição do evento acontece no formato híbrido com o objetivo de integrar profissionais, especialistas, diretores, líderes, presidentes de grandes empresas e dos principais setores de inovação voltados para smart cities: indústria, varejo, poder público, mobilidade e logística, TI e agronegócio.
O tema principal é Society Leading The Urban Future, que abordará tecnologias inteligentes para cidades, inovação e negócios transformadores, governança em uma sociedade inteligente, com mobilidade ideal para cidades sustentáveis.
O evento permite conhecer projetos e tecnologias que possibilitam o debate de líderes, decisores e representantes urbanos sobre como lidar com desafios, entender demandas e buscar soluções inovadoras para cidades do futuro. O acesso à área de exposição é gratuito, mediante a doação de 1 kg alimento não perecível ou 1 agasalho, e as inscrições para as palestras são pagas.