Notícia
Redes Sociais
Serpro retoma perfis em redes sociais após encerramento do período eleitoral

O Serpro reativou os perfis nas redes sociais nesta segunda-feira, 31 de outubro, após o encerramento do defeso eleitoral. De acordo com as restrições previstas na Lei complementar n° 64, de 1990, neste período, estava proibida a veiculação de publicidade institucional, independentemente de seu teor informativo, educativo ou de orientação social. O objetivo é o de combater a assimetria de oportunidades patrocinada por recursos públicos.
Os perfis institucionais da empresa no Facebook, Twitter e LinkedIn voltam a realizar postagens a partir deste dia 31/10. As contas no Instagram e no YouTube não foram desativadas, mas ficaram com seus conteúdos anteriores indisponíveis, sendo agora reexibidos normalmente. O Serpro também retoma a produção de notícias de todas as naturezas em seu portal externo. Durante a disputa eleitoral, foram publicadas apenas as de utilidade pública e referentes a produtos e serviços com concorrentes no mercado.
Como o Serpro agiu no período eleitoral
Todo o conteúdo que está nos perfis do Serpro no Instagram e no Youtube foi ocultado. Nessas redes, apenas foram realizadas as divulgações comerciais de produtos e serviços concorrenciais no mercado. Visto que algumas plataformas de mídias sociais não permitem o arquivamento de conteúdos, as contas no Facebook e Twitter foram desativadas. No LinkedIn, a própria plataforma ficou responsável pelos ajustes necessários ao período.