Notícia
NEGÓCIOS
Serpro marcou presença na Febraban Tech com diversos produtos direcionados ao setor financeiro

A Febraban Tech, novo nome do Ciab Tech, aconteceu de 9 a 11 de agosto e provou, mais uma vez, ser o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina. O Serpro foi um dos patrocinadores do evento, que levou as principais lideranças das instituições financeiras do país aos painéis e debates. Neste ano, a edição foi presencial na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, com uma feira de exposição que trouxe as melhores tecnologias disponíveis no mercado para o ecossistema financeiro.
O gerente da área de Eventos da empresa, Tiago Arrais, acredita que a Febraban Tech é um dos principais eventos voltados para o segmento privado que o Serpro participa ao longo do ano. "Por ser bastante representativo, gera muitas oportunidades de negócio. É, sem dúvida, um ambiente muito rico, tanto para posicionamento, atuação comercial e fortalecimento da marca do Serpro", avalia.
Segundo ele, foram dias de muitas oportunidades para networking, com agendas junto a empresas nacionais, internacionais e com a própria Febraban. "Essa é a hora de saber para onde o mercado está apontando, nos aproximando dos nossos clientes que fazem parte desse público, entendendo as dificuldades que eles estão enfrentando e, assim, propor soluções em conjunto", aponta.
Henrique Mattiello, gerente da área que atende o mercado privado na empresa, disse que o time participou de intenso networking visando a prospecção de novos negócios. "Levamos ao estande do Serpro diversas soluções, como os da plataforma de inteligência de negócios, Integra Comex, Consulta Restituição, Consulta Renda, Consulta Faturamento e Datavalid. Na ocasião, fizemos ainda o pré-lançamento do Integra Contador, solução desenvolvida em parceria com a Receita Federal para unificar o acesso a informações para prestação de serviços contábeis", adiantou.
O evento trouxe as seguintes trilhas: Inteligência artificial antecipa o desejo do cliente; A tecnologia a serviço da segurança do cliente; Open finance e a busca pela melhor oferta para o cliente; Real digital, CBDCs e outros ativos: o que muda no seu bolso?; Dados, nuvem e o céu perfeito; Metaverso, NFTs e as portas do mundo digital; 5G e o potencial para IoT e negócios inteligentes e ESG: a sustentabilidade no dia a dia.